Crise no Suns: Earl Watson demitido; Bledsoe “chuta o balde” no Twitter

Equipe de Phoenix levou 386 pontos nas três derrotas sofridas até o momento

Fonte: Equipe de Phoenix levou 386 pontos nas três derrotas sofridas até o momento

O começo de temporada do Phoenix Suns está sendo um verdadeiro pesadelo para os fãs da equipe. Com derrotas vexatórias nos três jogos disputados até o momento, a franquia já entrou em crise e a primeira vítima foi o treinador. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Suns demitiu Earl Watson na tarde deste domingo.

O time de Phoenix perdeu os três jogos que disputou em 2017/18 e levou 386 pontos nessas partidas. Na estreia, contra o Portland Trail Blazers, o Suns sofreu a pior derrota de sua história (124 a 76). Dois dias depois, a equipe foi superada pelo Los Angeles Lakers por 132 a 130. E nesse sábado, o time do Arizona deu outro vexame: perdeu para o Los Angeles Clippers por 130 a 88.

Watson estava no comando do Suns desde o dia 1º de fevereiro do ano passado. Inicialmente como interino, ele conquistou apenas nove vitórias em 33 partidas no comando do time, que terminou a temporada 2015/16 na 14ª posição da conferência Oeste.

Publicidade

Em abril do mesmo ano, Watson foi promovido e assinou um contrato de três temporadas para ser oficializado como o 17º treinador da história do time. Na última temporada, o Suns fez a pior campanha do Oeste, com 24 vitórias e 58 derrotas. Portanto, o treinador deixa a equipe com um aproveitamento de apenas 28% (33 triunfos em 118 jogos).

Ainda segundo Wojnarowski, o clima entre Watson e o gerente-geral Ryan McDonough não era dos melhores. Ele revelou ainda que o dono do Suns, Robert Sarver, foi peça-chave na decisão de substituir o treinador com cinco dias de temporada.

O assistente Jay Triano deverá comandar o Suns até que um novo treinador seja contratado. A equipe volta à quadra nesta segunda-feira, quando enfrenta o Sacramento Kings, em Phoenix.

Publicidade

Bledsoe se mostra insatisfeito no Twitter

A crise no Suns pode ter novos capítulos em breve. Além da demissão de Watson, a franquia tem outro abacaxi nas mãos: o armador Eric Bledsoe usou a sua conta oficial no Twitter para escrever “não quero estar aqui”.

 

Bledsoe, que tem mais dois anos de contrato com o time de Phoenix, vem sendo alvo de diversos rumores de troca nos últimos meses. Neste começo de temporada, o armador fez duas péssimas partidas (contra Blazers e Clippers) e deixou a desejar no quesito esforço defensivo nos três jogos disputados.

Publicidade

Ao tornar pública sua insatisfação com os rumos do Suns, Bledsoe deverá ter novamente o seu nome envolvido em alguma negociação. Além disso, essa situação complica o poder de barganha do time do Arizona, que não deve exigir muito para trocar o jogador.

Últimas Notícias

Comentários