A USA Basketball definiu os 17 finalistas a uma vaga na seleção norte-americana que disputará a Copa do Mundo FIBA. O anúncio aconteceu logo após o tradicional coletivo aberto que reuniu os elencos principal e jovem de apoio aos treinos nessa sexta-feira. O técnico Gregg Popovich e seus auxiliaries ainda terão que realizar cinco cortes para fechar o grupo que irá para a China no fim do mês.
“Esse foi apenas o início da preparação para uma nova competição mundial e acho que os nossos atletas conseguiram mostrar o quanto progrediram em quadra. Eles nunca jogaram juntos antes, mas se esforçaram muito e fizeram um bom trabalho. Estamos ainda nos estágios iniciais de aprender como atuar uns ao lado dos outros e descobrir como queremos jogar”, avaliou Popovich, após o coletivo.
Além dos já confirmados De’Aaron Fox e Joe Harris, outros dois atletas do elenco de apoio foram “alavancados” para o grupo principal: o ala-armador Derrick White e o ala-pivô Marvin Bagley III. Para a efetivação de ambos, dois jogadores foram cortados depois da primeira semana de treinamentos: o ala Thaddeus Young e o pivô Bam Adebayo.
“Nós seremos pacientes com as novas inclusões porque ainda temos muito tempo e há coisas que gostamos em todos que chegaram até aqui. São duas semanas pela frente para decidirmos quem serão os 12 convocados e nossa intenção é dar uma chance real para todos mostrarem do que são capazes. Daremos uma oportunidade a todos”, garantiu o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo.
Confira os 17 finalistas a uma vaga no elenco norte-americano que vai defender o título da Copa do Mundo FIBA, entre agosto e setembro, na China:
Armadores
Kemba Walker
Kyle Lowry
De’Aaron Fox
Marcus Smart
Alas-armadores
Donovan Mitchell
Derrick White
Alas
Harrison Barnes
Jayson Tatum
Khris Middleton
Kyle Kuzma
Jaylen Brown
Joe Harris
Alas-pivôs
P.J. Tucker
Marvin Bagley III
Pivôs
Brook Lopez
Myles Turner
Mason Plumlee