Aos 25 anos, Lonzo Ball corre risco de se aposentar da NBA

Armador tem uma lesão grave no joelho e médicos não conseguem definir se e quando ele pode retornar às quadras

Lonzo Ball aposentar NBA Fonte: Glenn James / AFP

Lonzo Ball corre sérios riscos de se aposentar na NBA. Ontem, o Chicago Bulls anunciou que o armador está fora da temporada, após não atuar em nenhuma partida. Ball tem uma lesão grave no joelho e, de acordo com Tristan Thompson, é algo que ninguém nunca viu antes.

De acordo com o jornalista Daniel Greenberg, do Chicago Sports Updates, Thompson informou que o atleta visitou diversos médicos nos EUA. No entanto, a contusão seria “única”.  A preocupação em relação a uma eventual aposentadoria precoce cresce a cada informação, enquanto o atleta tenta se recuperar.

Publicidade

Em 2021/22, Ball chegou a Chicago para ser o armador principal. Como resultado, o Bulls ocupou o primeiro lugar do Leste enquanto ele estava saudável. O problema no joelho começou a aparecer em dezembro de 2021, mas ele jogou sentindo fortes dores. Então, em janeiro de 2022, o jogador se afastou das quadras para passar por cirurgia.

Desde então, o Bulls despencou sem ele. Incluindo a atual temporada, a equipe somou 50 vitórias e 56 derrotas (47.2% de aproveitamento) a partir do momento em que Ball não jogou. Com ele em quadra, o retrospecto era de 22 triunfos em 35 partidas (62.8%).

Publicidade

Leia mais

Enquanto os rumores de que Lonzo Ball pode se aposentar na NBA, o Chicago Bulls tenta se classificar aos playoffs. Para o restante da temporada, a direção contratou o armador Patrick Beverley, que estava no Los Angeles Lakers. Na trade deadline, Beverley foi para o Orlando Magic em troca e, em seguida, recebeu a liberação de seu contrato.

Não existe prazo para o retorno de Ball às quadras, mas ele deverá passar por novas avaliações em breve. No entanto, a diretoria de Chicago já começa a procurar formas de lidar com o seu contrato. O jogador tem acordo garantido até 2023/24, mas possui opção até 2024/25. Ou seja, apenas se ele não tiver condições reais de atuar, o Bulls poderá evitar os US$41.9 milhões em sua folha salarial.

Publicidade

A equipe e o jogador ainda esperam por mais informações de médicos. Por enquanto, o que o Bulls pode fazer, caso ele não possa jogar em toda a próxima temporada, é ativar a Disabled Player Exception. Ou seja, uma exceção para abrir espaço em 2023/24 se o armador estiver fora. Entretanto, existe um prazo para tal. Chicago tinha até o dia 15 de janeiro para fazer a solicitação. Como havia a chance de ele retornar às quadras em março, não houve o pedido.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários