Anthony Edwards acompanhou Nikola Jokic receber o troféu de MVP da temporada antes do quinto jogo da série entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves. E, para o seu azar, a cerimônia foi só o começo de uma longa noite. Afinal, o pivô liderou a vitória do time do Colorado com uma atuação digna do prêmio recebido. Fez 40 pontos contra a melhor defesa da liga, enquanto converteu 15 de 22 arremessos de quadra.
“Eu não vi nenhum ponto fraco em nossa marcação hoje. Mas, do outro lado, estava o MVP da temporada. Esse foi o problema. E ele mostrou que é o MVP da liga dentro de quadra. Já mostrou, aliás, nos últimos três jogos da série. No fim das contas, a gente precisa dar crédito a quem merece”, admitiu o astro do Timberwolves, após a derrota por 112 a 97.
Jokic comandou a disparada do Nuggets no placar, durante o terceiro quarto. O sérvio marcou 16 dos 38 pontos da equipe no período e, assim, a vantagem aumentou para dígitos duplos. O impacto do atleta, no entanto, não parou por aí. Ele ainda teve sete rebotes e 13 assistências sem cometer nenhum turnover. Além disso, acertou oito de nove arremessos quando marcado pelo defensor do ano, Rudy Gobert.
“Tudo que a gente podia fazer era dar risada. Não dá para ficar nervoso porque Nikola é bom demais mesmo. Eu acho que já disse isso depois das nossas duas vitórias na série, mas o homem simplesmente é o melhor jogador dessa liga. Ele foi especial nessa noite, então não sei o que poderíamos ter feito diferente. Foi o cara do jogo, para resumir”, reconheceu o jovem craque.
Leia mais sobre Nikola Jokic
- Nikola Jokic minimiza prêmio de MVP: “Prefiro ser campeão da NBA”
- Gilbert Arenas detona eleição de Nikola Jokic como MVP da temporada
- Antes de série de playoffs, Nikola Jokic faz elogios a Anthony Edwards
Abre espaço
Mas não foi só Anthony Edwards quem apontou a excelente performance de Nikola Jokic. Os jogadores do Nuggets foram unânimes em reconhecer que vimos uma das melhores atuações do craque em jogos de playoffs. Os números são impressionantes, mas, mais do que isso, a postura do pivô em quadra foi o que impressionou todos. Jamal Murray, por exemplo, vê o brilhantismo do colega nos detalhes.
“Nikola é sensacional, antes de tudo. Isso se revela na forma como processa o jogo, lê o que acontece a quadra e na confiança em seus companheiros. E acredito que receber o prêmio hoje, além disso, também o motivou um pouco mais. Voltar a jogar em Denver foi divertido para todos porque o ginásio estava elétrico e a energia contagiou todos”, elogiou o armador.
A grandiosa atuação de Jokic, de certa forma, “reduziu” Murray. Ele teve a sua segunda menor pontuação e quantidade de arremessos na série, mas não ficou nem um pouco incomodado com isso. “O ambiente estava ótimo e, como resultado, Nikola entrou no ritmo. Quando o homem está pontuando desse jeito, não há necessidade de ninguém fazer algo especial. É só abrir espaço para ele”, resumiu.
Melhores da história
As atuações de Jokic foram fundamentais para o Nuggets conseguir uma reviravolta em que poucos apostavam. Afinal, nas últimas três partidas, ele registrou médias de 33,0 pontos, 9,3 rebotes e 9,7 assistências. E Denver, assim, saiu de duas derrotas em casa para ficar a uma vitória em dois jogos de uma vaga nas finais do Oeste. Para Michael Malone, esse é um desempenho que está até acima de um MVP da liga.
“Nikola foi anunciado como MVP depois da segunda partida da série. O momento não era bom para nós, mas, nos últimos três jogos, ele mostrou que merece. A sua inteligência dentro de quadra, em particular, está fora de qualquer padrão. Eu acho que as últimas partidas, na verdade, provaram que ele é um dos melhores jogadores que já jogaram esse esporte”, reverenciou o experiente treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA