O Denver Nuggets buscou o empate na série contra o Minnesota Timberwolves nos playoffs, mas Anthony Edwards segue confiante. A equipe do jovem astro venceu os dois primeiros jogos, fora de casa, contra o atual campeão. No entanto, sofreu o mesmo fim nos dois jogos em sua arena, perdendo ambos e devolvendo a vantagem do mando de quadra para o time de Nikola Jokic.
Mas, o jovem astro não se assusta com o cenário adverso. Edwards terminou o jogo com provocações a Jamal Murray e afirmando que a equipe e ele estão preparados para encarar a melhor de três com o atual campeão, que começa nessa terça-feira (14). Suas falas vieram na coletiva de imprensa após o fim do quarto jogo.
“Não acho que o momento seja deles. Como falei no último jogo, não é sobre quem vence um ou dois jogos, senão já teríamos ganho a série. É sobre vencer quatro primeiro. Então, não os vejo com algum impulso a mais em relação a nós. As pessoas vão lidar com isso como quiserem, mas estou feliz e pronto para a próxima”, disparou o ala.
“Competimos contra o melhor time do mundo. Portanto, não seria uma série fácil de qualquer maneira. Agora vamos competir ao mais alto nível, como já fizemos ao longo dos últimos jogos e dos playoffs. Se não tivéssemos folga e a partida fosse amanhã, estaria pronto e sorrindo. É o que é, vamos atrás de mais dois jogos”, garantiu.
Sobre as provocações com Murray, o ala de Minnesota deu a entender que aconteceram durante todo o confronto no último domingo (12). Mas citou que tudo foi sobre mostrar que a equipe também gosta de jogos com provocações e que não está abatida.
Leia mais sobre Timberwolves e Nuggets!
- Michael Malone: “Denver Nuggets não é campeão da NBA por acaso”
- Jokic estraga noite de Edwards e Nuggets empata série com Timberwolves
- Anthony Edwards: “Parem de me comparar com Michael Jordan”
“O que eu disse para ele é que, se ele gosta de provocar, nós também gostamos. Eu quero que eles continuem falando assim, porque também vamos continuar falando. É disso que eu gosto, eu amei que eles estavam fazendo isso. O que posso dizer é que ele não me disse nada de volta naquela hora, mas tenho certeza que me ouviu. Eles ouviram o nosso recado”, concluiu o camisa 5.
O próprio Jamal Murray também falou sobre Anthony Edwards e seu grande desempenho de 44 pontos na derrota do Timberwolves para o Nuggets no jogo 4 da série de playoffs. O armador preferiu falar sobre como Denver pode limitar o astro de forma mais eficiente nos próximos duelos. Porém, não comentou sobre o trash talk.
“Ele é muito bom. Ladeira abaixo, sempre muito ativo e explosivo, entende o que eu digo? Ele está sempre no modo de ataque, então é difícil limitá-lo. Entretanto, sinto que podemos fazer um trabalho melhor nesse sentido. Dar um pouco mais de atenção na defesa para ele”, explicou.
Edwards defende Towns
O quarto duelo da série foi marcado pela pior apresentação de Karl-Anthony Towns na pós-temporada de 2023/24. O pivô só acertou cinco de 18 arremessos e teve uma bola de três convertida em dez tentativas. Edwards citou que o companheiro vai dar a volta por cima e que tem que continuar chutando.
“Ele é uma superestrela nessa liga. Então, sempre digo a ele que o mais importante é que ele continue sendo agressivo. Não importa se você errou cinco ou seis, continue chutando, é assim que vamos vencer. É uma vitória para nós que ele siga agressivo, noites ruins acontecem. Tenho certeza de que ele vai se recuperar após uma noite de folga”, garantiu o jovem.
Towns, por outro lado, esteve bem decepcionado na coletiva de imprensa. Além do desempenho ruim, ele relembrou que isso aconteceu no dia das mães. A mãe de Towns faleceu em 2020.
“Assumo toda a responsabilidade pela nossa derrota hoje. É lamentável que eu tenha sido tão ruim no dia das mães. Mas esse não é um jogo divertido sempre, e tenho que saber lidar com isso para me recuperar”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA