Em breve, LeBron James deve deixar um lugar vago no basquete. Com o craque já tendo 41 anos, é provável que ele se aposente em breve. Então, para Stephen A. Smith, da ESPN, é Anthony Edwards quem vai assumir o posto de “rosto” da NBA no futuro. Desta forma, deve superar outros nomes como Victor Wembanyama e Cooper Flagg.
“Edwards vai ser o rosto da NBA”, cravou Smith. “Victor Wembanyama é especial. Porém, este maldito do Anthony Edwards é alguém para se admirar. Ele é ‘à la Jordan’. Ainda não venceu. Então, por isso ainda não assumiu o posto. Porém, o jogo dele, a pureza, o controle de bola, o arremesso… Ele tem tudo”.
De fato, Edwards é um nome que tem apoiadores na discussão para o próximo rosto da NBA. Porém, Victor Wembanyama também vem ganhando força na disputa. Para alguns, o talento dele é maior do que qualquer outro nome da geração. Ainda assim, para o analista da ESPN, o físico do astro do Minnesota Timberwolves o favorece em relação ao francês.
“Muita gente não consegue se identificar com alguém de 2,26 metros. É tipo: ‘A gente nunca pode fazer como ele. É simplesmente uma anomalia’. Já Anthony Edwards é diferente, é como Stephen Curry. Olha o tamanho dele (1,93 metro) e o que ele está fazendo”, completou Smith.
Nos números, Anthony Edwards se comprova como um postulante ao posto de rosto da NBA. Em 2025/26, por exemplo, ele é o terceiro melhor pontuador, com 29.3 pontos por jogo. Além disso, está tendo as melhores marcas da carreira em arremessos (49.3%) e de três pontos (40.2%).
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/02/2026)
- NBA: Franz Wagner volta a ser problema no Magic
- MVP da NBA é sincero sobre comparação com Michael Jordan
Além disso, o craque do Timberwolves também brilhou no All-Star Game. Nos três jogos, ele somou 32 pontos, nove rebotes e três assistências, sendo eleito o MVP do evento.
Apesar de tudo, Edwards não deseja ser o rosto da NBA. O astro do Timberwolves entrou em polêmica ao comentar que não queria ser o posto ao dizer que “para isso a liga teria Wembanyama”.
LeBron James, no entanto, afirmou que Edwards tem razão. De acordo com o veterano do Los Angeles Lakers, não é interessante assumir o papel quando as críticas são exageradas. Algo que ele vive na pele, uma vez que é o principal nome do país há anos.
“Eu entendo o Edwards”, afirmou LeBron. Existe uma energia estranha em relação a isso. Quer dizer, é uma pena, mas por que você gostaria de ser o rosto da liga quando todas as pessoas que cobrem e falam sobre a NBA menosprezam todo mundo?”, questionou o astro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

