O ala do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, foi multado em US$40 mil pela NBA por discurso homofóbico publicado em suas redes sociais. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a liga puniu o jogador por usar linguagem ofensiva e depreciativa.
O vídeo homofóbico que fez Anthony Edwards ser multado teve compartilhamento em seu próprio Instagram. A cena, que ocorreu na última semana, mostrava ele proferindo palavras preconceituosas a um grupo de pessoas. Depois da repercussão negativa ao redor da liga, o atleta de 21 anos excluiu a publicação e pediu desculpas públicas pela atitude.
“O que disse no vídeo foi imaturo, ofensivo e desrespeitoso. Por isso, eu sinto muito por essas palavras. É inaceitável para mim ou qualquer pessoa, afinal, o uso dessa linguagem de maneira tão degradante. Acima de tudo, sei que não há desculpas para esse tipo de comportamento. Fui criado para ser melhor do que isso”, declarou a jovem estrela do Timberwolves.
Leia mais!
- “Quero ser titular no All Star Game”, projeta Anthony Edwards
- Karl-Anthony Towns abraça “sacrifícios” por título para o Timberwolves
- “Céu é o limite para Anthony Edwards”, avalia Towns
Após o episódio, a franquia também emitiu um comunicado repudiando o comportamento do jogador. Desse modo, já se aguardava uma punição da liga, sobretudo pela repercussão ruim. Ela veio, no entanto, nessa terça-feira (20).
“Estamos desapontados com as ações que Anthony Edwards exibiu nas redes sociais. O Timberwolves está comprometido em ser uma organização inclusiva e acolhedora para todos. Assim, pedimos desculpas pela ofensa que isso causou a tantos”, dizia o comunicado do presidente da franquia, Tim Connelly.
A repercussão de alguns fãs da NBA nas redes sociais foi negativa, inclusive, pelo valor da multa. Alguns internautas afirmaram que o valor é baixo e não fará falta ao jogador de 21 anos. Por outro lado, pela idade de Edwards, pode haver uma esperança de que um comportamento preconceituoso não se repita.
Essa é a torcida. Afinal, dentro de quadra ele provou ter grande potencial. Edwards mostrou, nos seus dois primeiros anos na NBA, que pode ser um dos grandes nomes de sua geração. Isso porque ele soma médias de 20,3 pontos, 4,8 rebotes, 3,8 assistências e 1,5 roubo de bola. Ademais, esteve no quinteto titular do time de Minnesota nas 72 partidas que disputou em 2021/22. No ano de estreia, aliás, foram apenas cinco jogos vindo do banco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram