Um dos principais jovens talentos da NBA cometeu, certamente, o pior erro de sua curta carreira nesse final de semana. E esse tropeço aconteceu longe das quadras. Anthony Edwards publicou um vídeo em suas redes sociais que incluía ofensas a um grupo de homossexuais. Por isso, horas mais tarde, ele precisou apagar essa postagem e pedir desculpas públicas pela atitude preconceituosa.
“O que disse no vídeo foi imaturo, ofensivo e desrespeitoso. Por isso, eu sinto muito por essas palavras. É inaceitável para mim ou qualquer pessoal, afinal, o uso dessa linguagem de maneira tão degradante. Sei que não há desculpas para esse tipo de comportamento, acima de tudo. Fui criado enquanto ser humano para ser melhor do que isso”, declarou o pontuador do Minnesota Timberwolves.
Na noite de sábado, o ala-armador fez uma filmagem de homens homossexuais em uma rua enquanto fazia comentários ofensivos dentro de seu carro. Ele deu risada das palavras juntamente com a sua acompanhante, que não foi identificada na tela. A repercussão negativa foi praticamente imediata, como resultado. O vídeo foi deletado e a retratação veio rapidamente, não por acaso.
Leia mais
- “Quero ser titular no Jogo das Estrelas”, projeta Anthony Edwards
- Andre Iguodala: “Anthony Edwards é mais talento do que Wade”
- “Céu é o limite para Anthony Edwards”, reverencia Towns
Multa a caminho
A direção do Timberwolves, por enquanto, não se manifestou sobre o episódio. Isso não quer dizer, no entanto, que Anthony Edwards passará “ileso” pelas ofensas em vídeo a homossexuais. A NBA, como uma liga progressista, deve puni-lo de forma exemplar. De acordo com Chris Hine, do jornal The Star Tribune, ele possui boas chances de ser multado por causa dos comentários.
Recentemente, a NBA multou Kevin Durant após comentários agressivos contra o ator Michael Rapaport nas redes sociais. Rajon Rondo e Kobe Bryant, além disso, são exemplos de atletas que já foram punidos por falas homofóbicas. Ambos, no entanto, dispararam tais palavras durante jogos. Edwards, a princípio, deverá receber multa na faixa dos US$50 mil.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram