Anthony Edwards revela críticas de Steve Kerr antes de entrar na NBA

Jovem astro e treinador estiveram juntos no Mundial de Basquete

anthony edwards steve kerr Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Durante o Media Day do Minnesota Timberwolves, na quinta-feira (28), Anthony Edwards revelou críticas que recebeu do técnico Steve Kerr antes de ingressar à NBA. O jovem astro e o treinador estiveram juntos na Copa do Mundo de Basquete pela seleção dos Estados Unidos. Na ocasião, o ala-armador foi muito elogiado. Mas nem sempre foi assim.

Anthony Edwards, afinal, disse que antes de ser selecionado pelo Timberwolves no Draft de 2020, Steve Kerr assistiu a um treino e o criticou.

“Achei que estava trabalhando duro. Mas quando ele chegou e eu estava fazendo exercícios e ele ficava parando, tipo ‘isso é tudo que você tem?’. E eu pensei, ‘cara, estou trabalhando duro, o que você quer que eu faça? Estou suando loucamente'”, relembrou.

Publicidade

Além disso, o jogador de 22 anos declarou que o treinador multicampeão fez um alerta sobre como Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson se dedicavam.

Eles se reuniram em um jantar na mesma noite junto com o então presidente do Golden State Warriors, Bob Meyers. No encontro, ele reiterou a mensagem e ainda garantiu que não o selecionaria como primeira escolha do recrutamento.

Publicidade

“Ele disse: ‘cara, você tem que ver Steph Curry, KD e Klay Thompson treinarem’. Ele ainda me dizia continuamente: ‘você não trabalhou duro o suficiente. Se tivéssemos a escolha número 1 [no Draft], não o aceitaríamos’. Então eu pensei que isso era uma loucura”, completou Edwards.

Leia mais!

Anthony Edwards revela seu novo número de camisa na NBA
“Dream Team”? Veja o melhor elenco para os EUA nas Olimpíadas de 2024
“Anthony Edwards está preparado para ter um ano monstruoso”, crava presidente do Timberwolves

Publicidade

“Eu e meu treinador voltamos para casa depois do jantar e conversamos como se precisássemos convencê-lo. Não sei como. Não sei o que temos que fazer, mas temos que retomar. Depois disso. fiquei louco na academia”, finalizou.

Três anos depois, eles se reencontraram no Mundial de Basquete. No entanto, a postura de Kerr em relação a Edwards não era a mesma. Afinal, o experiente treinador rasgou elogios à estrela de Minnesota.

Publicidade

“Ele é o cara. Sem dúvidas. Você pode ver que ele sabe disso. Mas agora o time sabe disso e acho que os torcedores percebem. Então, ele realmente acredita que é o melhor jogador da academia todas as noites. E é um jogador muito dinâmico. Acho que ele está dando um salto”, disse Kerr depois que Edwards anotou 34 pontos na vitória contra a Alemanha em uma amistoso.

Apesar do quarto lugar na Copa do Mundo, o camisa 10 da seleção dos EUA foi um dos destaques do time. Isso porque terminou com médias de  18.9 pontos, 4.6 rebotes e 2.8 assistências em oito jogos.

Publicidade

Além disso, na última campanha, Edwards assumiu o protagonismo do Timberwolves. Ele foi o principal destaque da equipe ao longo de 2022/23. Como resultado, foi selecionado pela primeira vez ao All-Star Game. Em compensação, a franquia renovou seu contrato. Agora, o novo acordo é por cinco temporadas e receberá US$260 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários