Desfalque desde o dia 16 de dezembro, Anthony Davis pode retornar ao Los Angeles Lakers antes da pausa para o All-Star Game da NBA. O evento está previsto para o dia 19 de fevereiro. Portanto, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o astro pode estar em quadra nas partidas que antecedem o jogo festivo.
“Se espera que ele comece a correr agora. Então, uma vez que isso aconteça e ele esteja correndo a toda velocidade, vai progredir. Assim, começará treinos de contato em um futuro relativamente próximo. Então, me disseram que a esperança é que Anthony Davis seja capaz de voltar ao Lakers em alguns jogos antes do intervalo do All-Star“, declarou Charania.
O ala-pivô sofreu uma lesão no pé direito após o triunfo contra o Denver Nuggets. A princípio, a franquia não sabia da gravidade do problema. No entanto, o atleta passou por nova avaliação próximo ao natal. Como resultado, os exames concluíram que não se tratava de uma torsão. E sim, de uma contusão por estresse.
Com o diagnóstico, então, a previsão de retorno para Davis aumentou. Anteriormente, a expectativa era que o técnico Darvin Ham pudesse contar com a sua estrela em um mês. Por outro lado, caso retorne na semana que antecede o Jogo das Estrelas, ele completará quase dois meses ausente.
Leia mais!
- “É muito difícil vencer sem Anthony Davis”, desabafa LeBron James
- As cinco melhores opções de troca para o Los Angeles Lakers
- Analista sugere que Lakers troque Westbrook pensando em Anthony Davis
Davis se machucou de forma pouco comum. Ele saltou ao lado de Nikola Jokic e teve a lesão no ar. Houve, então, um leve toque de seu pé na perna do adversário. O camisa 3 seguiu jogando, mas somente até o intervalo.
Desde que se lesionou, Thomas Bryant assumiu a titularidade no garrafão angelino. Neste período, aliás, o Lakers disputou 16 jogos. Sem uma das suas principais armas ofensivas e defensivas, venceu metade das partidas. Então, são oito triunfos e oito derrotas sem Davis na equipe.
Na ausência de Davis, o time da Califórnia chegou a encostar na zona de classificação à pós-temporada da NBA. No entanto, sem embalar, voltou a ocupar o 13º lugar da Conferência Oeste. Com 20 vitórias em 42 jogos, tem dois reveses a mais que o Portland Trail Blazers. O time de Oregon, afinal, é o primeiro dentro da posição de play-in.
Se, de fato, o craque retornar às quadras próximo ao All-Star Game, ainda terá algo em torno de 30 jogos na temporada. Com isso, as expectativas em disputar os playoffs aumentam.
Davis disputou 25 partidas na atual campanha. Como resultado, angariou médias de 27.4 pontos, 12.1 rebotes e 2.1 tocos por noite. Além disso, a estrela converteu 59.4% dos seus arremessos de quadra em 2022/23.
Vale lembrar, aliás, que fevereiro também marca a trade deadline. Então, há ainda rumores que o Lakers pode buscar reforços para o restante da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA