“Anthony Davis deveria ter vergonha de atuação contra o Grizzlies”, dispara ex-atleta da NBA

Para Tim Legler, ala-pivô foi símbolo de um Lakers sem urgência em derrota no segundo jogo da série

anthony davis nba grizzlies Fonte: Justin Ford / AFP

Anthony Davis impressionou a NBA com uma atuação dominante no primeiro jogo da série contra o Memphis Grizzlies. No entanto, foi o símbolo de um Los Angeles Lakers decepcionante na noite seguinte. O time perdeu para um rival desfalcado e, mais do que isso, permitiu a reação do oponente no confronto. Para Tim Legler, o ala-pivô precisa se envergonhar do que (não) mostrou na última quarta-feira.

“Anthony deveria ter vergonha de sua atuação no jogo 2, pois tinha tudo para ser dominante. Ele não parecia alguém determinado a machucar dentro do garrafão. Como resultado, Memphis tomou o controle do jogo. Foi uma performance muito decepcionante e, mais do que isso, uma oportunidade perdida. Ele simplesmente não entregou, infelizmente”, disparou o ex-jogador e analista da ESPN.

Publicidade

Davis anotou 13 pontos, oito rebotes e cinco tocos no jogo dois contra o Grizzlies. Ele errou dez dos seus 14 arremessos de quadra e, além disso, todos os tiros que bloqueou aconteceram no primeiro tempo. O astro, para piorar, viu o pivô Xavier Tillman ter a melhor atuação da carreira. O jovem foi um dos destaques do rival, depois de encerrar a partida com 22 pontos e 13 rebotes.

“A noite ruim de Anthony nessa série, em síntese, precisa ser uns 25 pontos e 12 rebotes. Ele possui a habilidade e tamanho para fazer isso, mesmo que dobrem a marcação em cima dele a cada posse. É um atleta talentoso demais, certamente, para permitir-se ter um desempenho como esse segundo jogo. Ele precisa, no fim das contas, ser o ‘dono’ desse confronto”, completou o comentarista.

Publicidade

Leia mais

Autocrítica

Os números realmente não impressionam, mas a falta de reação de Anthony Davis diante do Grizzlies “assustou” os torcedores da NBA. De acordo com o site Second Spectrum, o craque teve 55 posses de bola marcado por Tillman e Jaren Jackson Jr. Mas, apesar do volume, marcou só quatro pontos nessas situações. O próprio jogador reconheceu que não ficou feliz com o seu desempenho.

“Eu posso ser melhor do que mostrei hoje, para começar. Não posso ter uma noite como essa e esperar que a equipe vença. Então, a responsabilidade é unicamente minha. Não forcei arremessos, pois todas foram boas tentativas. Eu tive diversas chances perto da cesta que simplesmente errei. Só errei. Foi, certamente, uma atuação para esquecer”, admitiu o atleta de 30 anos.

Publicidade

Darvin Ham, no entanto, foi bem menos duro com o comandado. Ele viu um ótimo trabalho do Grizzlies negando bons passes para o veterano. “Eles foram eficientes, sobretudo, em cima de Anthony. Nada foi fácil para ele. Forçaram-no a receber a bola em pontos complicados da quadra, isso quando não lhe negaram totalmente passes. Povoaram o garrafão, além disso”, explicou o técnico angelino.

Chance perdida

Não restam dúvidas de que, para o Lakers, a derrota foi uma enorme oportunidade perdida. A NBA projetava, afinal, ver um Grizzlies sem o astro Ja Morant contra o Anthony Davis do primeiro jogo da série. Os angelinos, com isso, tinham tudo para voltar para a casa com duas vitórias e deixou uma chance escapar. Legler acredita que, apesar do comando na série, o time tem muito a lamentar.

Publicidade

“Antes de tudo, não acho que o Lakers perdeu a chance de vencer essa série. Mas estariam em pleno controle da situação, pois obrigaria o adversário a uma reação histórica para passar. Eles não tiveram senso de urgência em quadra, em síntese. Parecia um time confortável e satisfeito no primeiro tempo, enquanto Memphis jogou com desespero”, avaliou o ex-atleta do Washington Wizards.

Dizem que os grandes times da NBA, entre outras coisas, sabem “farejar” sangue. Ou seja, não perdem chances. Para Legler, então, o segundo jogo da série é bem simbólico sobre o atual Lakers. “Quando você está na frente em uma melhor-de-sete e enfrenta um oponente desfalcado do melhor jogador, faça o trabalho. No entanto, essa equipe ofereceu uma atuação sem propósito”, concluiu o analista.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários