Anthony Davis: “Suns só eliminou Lakers porque eu estava lesionado”

Antes de partida entre as equipes, astro angelino faz declaração polêmica e atletas de Phoenix respondem em peso

davis lakers suns lesionado Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Phoenix Suns é o atual campeão do Oeste e, além disso, possui a melhor campanha da temporada com folgas. No entanto, mesmo assim, há quem acredite que tudo isso possa ser produto de uma eventualidade. Um astro angelino, em particular, traz essa convicção. Anthony Davis assegura que o Suns só eliminou o Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs do ano passado porque ele estava lesionado. 

 

“Bem, Phoenix só nos eliminou porque eu estava fora. Foi a principal razão, certamente. Nós sabemos disso. Eles também têm consciência disso. Os caras só escaparam com a classificação por causa disso”, polemizou o ala-pivô, antes da partida entre as equipes. Dentro de quadra, novamente desfalcado do craque, o time californiano sofreu derrota por quase 30 pontos de diferença para o time do Arizona. 

Publicidade

O Lakers, de fato, estava na frente após três jogos na série contra o Suns e caminhava para disputar a quarta partida em Los Angeles. Sem Davis, porém, o time perdeu três confrontos seguidos (dois deles, em casa) e foi eliminado. Phoenix, logo em seguida, passaria por Denver Nuggets e Los Angeles Clippers para chegar à final da NBA. Frank Vogel preferiu colocar “panos quentes” na declaração polêmica do comandado. 

“Nós nunca saberemos o que poderia ter acontecido, mas não gosto de especular. Não quero ficar imaginando que venceríamos sem isso ou aquilo porque não menosprezo o quão bom esse time de Phoenix é. Eu realmente não acho que seja justo, no final das contas, tirar esse tipo de conclusões”, ponderou o treinador angelino, tentando minimizar uma possível polêmica. 

Publicidade

Resposta 

Não demorou, como esperado, para que o vestiário do Suns soubesse o que Davis falou sobre estar lesionado nos playoffs do Lakers. E, certamente, não caiu bem. O treinador Monty Williams, primeiramente, lembrou que Chris Paul também estava muito limitado durante a série. Devin Booker, por outro lado, foi mais “agressivo” e simplesmente desmereceu o comentário do adversário como algo sério.  

“Eu acho, para resumir, simplesmente engraçado. Se a minha tia tivesse um negócio no meio das pernas, ela seria o meu tio. Existe muito ‘se’ nessa liga, pois acontece alguma coisa com todos os times a cada ano. É meio engraçado, então, que alguém venha com um comentário como esse agora em vez de ter enfrentado as dificuldades na época”, disparou o jovem astro, desconsiderando suposições. 

Publicidade

Deandre Ayton, por sua vez, foi mais diplomático do que Booker. A questão do jovem pivô é simples: ninguém enfrenta (e vence) um adversário ideal, mas sim a realidade. “Tudo o que fazemos é entrar e competir. Se tivesse ocorrido uma lesão com qualquer um de nós, por exemplo, o Lakers teria destruído. Não haveria compaixão, pois lesões fazem parte do jogo”, sintetizou o titular do garrafão do Arizona. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis na trade deadline
“Anthony Davis é culpado pela campanha do Lakers”, dispara Barkley
Para McGrady, Dwight Howard tem carreira superior a Anthony Davis 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários