Anthony Davis será substituto de Kobe Bryant no Jogo das Estrelas

Comissário Adam Silver escolheu ala-pivô do New Orleans Pelicans para reforçar seleção da conferência Oeste

Fonte: Comissário Adam Silver escolheu ala-pivô do New Orleans Pelicans para reforçar seleção da conferência Oeste

Anthony Davis 3

Demorou mais do que o esperado, mas Anthony Davis já pode dizer que é um all star. A NBA anunciou na tarde desta sexta-feira que o ala-pivô do New Orleans Pelicans foi selecionado como substituto de Kobe Bryant na seleção da conferência Oeste para o Jogo das Estrelas. O novo comissário da liga, Adam Silver, foi o responsável pela escolha do atleta.

Kobe, que havia sido votado pelo público para ser um dos titulares da partida festiva, não terá condições de participar do evento por conta de uma fratura no joelho. Tudo indica que o ala-armador do Los Angeles Lakers só voltará ás quadras no fim deste mês. O técnico do Oeste, Scott Brooks, vai definir quem fica com a vaga em aberto no quinteto titular.

Publicidade

Considerado um dos injustiçados da convocação, Davis era o favorito para ficar com a “vaga extra” não somente por sua inquestionável qualidade técnica. Pelo evento ser realizado em Nova Orleans, acredita-se que a NBA seria fortemente criticada se deixasse o “jogador da casa” de fora do jogo. O armador Goran Dragic também era apontado como uma opção de escolha para o comissário.

Davis, de 20 anos, registra médias de 20.5 pontos, 10.5 rebotes e 3.3 tocos em 40 partidas disputadas na temporada. O jovem ala-pivô é um dos cinco atletas da liga com, no mínimo, 20 pontos e dez rebotes por jogo – ao lado de DeMarcus Cousins, Kevin Love, LaMarcus Aldridge e Blake Griffin.

Publicidade

O Jogo das Estrelas acontecerá no próximo dia 16, com transmissão para o Brasil pelos canais ESPN e Space.

[polldaddy poll=7782645]

Últimas Notícias

Comentários