Anthony Davis virou motivo de preocupação para o Los Angeles Lakers antes do início do play-in. Mas, aparentemente, não vai ser um problema para as próximas partidas. O astro sentiu uma lesão nas costas durante o jogo final da equipe na temporada regular, contra o New Orleans Pelicans. Ele já garantiu, no entanto, que não há chance de ser desfalque na repescagem por vaga nos playoffs.
“Foi uma hiperextensão, em síntese. As minhas costas estão um pouco ‘travadas’, mas nada demais. Vamos acompanhar como vou me sentir no resto do dia. Vou fazer umas massagens e receber tratamento. No entanto, não há dúvidas de que vou jogar o play-in. Agora, tenho umas 36 horas para estar pronto para terça-feira. Certamente, estarei em quadra na terça-feira”, cravou o ala-pivô, após a vitória por 124 a 108.
Davis sentiu o problema nas costas já nos minutos decisivos do duelo. Enquanto brigava por um rebote, ele acusou um incômodo após receber um empurrão de Larry Nance Jr. Ele deixou a quadra de imediato, mas revelou que foi só uma medida de precaução e a situação não é tão grave quanto parece. Mesmo assim, ele acredita que o oponente foi imprudente e colocou-o em risco.
“Larry deu-me um pequeno empurrão, mas eu estava no ar. Então, obviamente, trata-se de uma jogada perigosa. Eu sei que ele não é um jogador sujo, mas a situação fala por si só. Você simplesmente se empurra alguém pelas costas enquanto está em um salto. No entanto, como disse, o que importa é que não é nada que seja tão preocupante”, concluiu a referência angelina.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Jamal Crawford: “O Lakers precisa envolver Anthony Davis em troca”
- Empolgado, Anthony Davis quer disputar Olimpíadas de Paris com os EUA
- Anthony Davis: “Lakers não se importa com posição em que chega aos playoffs”
Repescagem
A recuperação de Davis deve ser facilitada pela logística do Lakers para o primeiro jogo da repescagem. Afinal, o elenco não vai precisar nem viajar. A equipe segue em Nova Orleans, pois o adversário é o próprio Pelicans. O vencedor conquista a sétima posição do Oeste, enquanto o perdedor vai disputar a oitava colocação contra o Sacramento Kings ou Golden State Warriors. LeBron James pede máximo alerta do elenco.
“O jogo de terça vai ser bem difícil e físico. Eu sempre vi essa sequência, antes de tudo, como uma série de playoffs de dois jogos. E, após a primeira partida, os dois lados tem a chance de parar e analisar o que aconteceu. Então, podem apostar que eles vão estar extremamente preparados. E nós precisamos entrar com o mesmo senso de urgência, por isso, que mostramos hoje”, cobrou o craque.
Zion Williamson, de certa forma, foi o resumo da atuação decepcionante do Pelicans. Ele anotou só 12 pontos, com quatro cestas em 13 arremessos. Assim como a equipe como um todo, James espera que o jovem astro surja com motivação extra na terça. “Hoje, eu só tentei manter o meu corpo em seu caminho. Mas sei que é praticamente impossível pará-lo. Zion é um grande jogador, acima de tudo. Um monstro”, elogiou.
Tira-teima
A presença de Anthony Davis não é o único motivo para o Lakers sentir-se confiante com suas chances no play-in. O time venceu três dos seus quatro jogos diante do Pelicans na temporada. E duas dessas vitórias, aliás, tiveram tons de decisão. Ambos, para começar, se enfrentaram na semifinal da Copa da NBA. Nesse domingo, a equipe da Louisiana teria garantido uma vaga direta nos playoffs com uma vitória simples.
“O caminho está claro, pois devemos seguir fazendo o que funcionou antes. É claro que eles vão pensar em ajustes e ‘bagunçar’ os matchups, mas vamos ter os nossos planos. Um plano principal, um plano B e um plano contingencial para responder às ‘novidades’ que trouxerem durante a partida. Vai começar o jogo de xadrez e, por isso, vamos mostrar tudo o que temos”, finalizou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA