Anthony Davis sente lesão, mas promete jogar play-in pelo Lakers

Astro angelino sentiu um problema nas costas após empurrão em disputa por rebote contra o Pelicans

anthony davis play-in lakers Fonte: Reprodução / Instagram

Anthony Davis virou motivo de preocupação para o Los Angeles Lakers antes do início do play-in. Mas, aparentemente, não vai ser um problema para as próximas partidas. O astro sentiu uma lesão nas costas durante o jogo final da equipe na temporada regular, contra o New Orleans Pelicans. Ele já garantiu, no entanto, que não há chance de ser desfalque na repescagem por vaga nos playoffs.

Continua após a publicidade

“Foi uma hiperextensão, em síntese. As minhas costas estão um pouco ‘travadas’, mas nada demais. Vamos acompanhar como vou me sentir no resto do dia. Vou fazer umas massagens e receber tratamento. No entanto, não há dúvidas de que vou jogar o play-in. Agora, tenho umas 36 horas para estar pronto para terça-feira. Certamente, estarei em quadra na terça-feira”, cravou o ala-pivô, após a vitória por 124 a 108.

Davis sentiu o problema nas costas já nos minutos decisivos do duelo. Enquanto brigava por um rebote, ele acusou um incômodo após receber um empurrão de Larry Nance Jr. Ele deixou a quadra de imediato, mas revelou que foi só uma medida de precaução e a situação não é tão grave quanto parece. Mesmo assim, ele acredita que o oponente foi imprudente e colocou-o em risco.

Continua após a publicidade

“Larry deu-me um pequeno empurrão, mas eu estava no ar. Então, obviamente, trata-se de uma jogada perigosa. Eu sei que ele não é um jogador sujo, mas a situação fala por si só. Você simplesmente se empurra alguém pelas costas enquanto está em um salto. No entanto, como disse, o que importa é que não é nada que seja tão preocupante”, concluiu a referência angelina.

Leia mais sobre Anthony Davis

Repescagem

A recuperação de Davis deve ser facilitada pela logística do Lakers para o primeiro jogo da repescagem. Afinal, o elenco não vai precisar nem viajar. A equipe segue em Nova Orleans, pois o adversário é o próprio Pelicans. O vencedor conquista a sétima posição do Oeste, enquanto o perdedor vai disputar a oitava colocação contra o Sacramento Kings ou Golden State Warriors. LeBron James pede máximo alerta do elenco.

Continua após a publicidade

“O jogo de terça vai ser bem difícil e físico. Eu sempre vi essa sequência, antes de tudo, como uma série de playoffs de dois jogos. E, após a primeira partida, os dois lados tem a chance de parar e analisar o que aconteceu. Então, podem apostar que eles vão estar extremamente preparados. E nós precisamos entrar com o mesmo senso de urgência, por isso, que mostramos hoje”, cobrou o craque.

Zion Williamson, de certa forma, foi o resumo da atuação decepcionante do Pelicans. Ele anotou só 12 pontos, com quatro cestas em 13 arremessos. Assim como a equipe como um todo, James espera que o jovem astro surja com motivação extra na terça. “Hoje, eu só tentei manter o meu corpo em seu caminho. Mas sei que é praticamente impossível pará-lo. Zion é um grande jogador, acima de tudo. Um monstro”, elogiou.

Continua após a publicidade

Tira-teima

A presença de Anthony Davis não é o único motivo para o Lakers sentir-se confiante com suas chances no play-in. O time venceu três dos seus quatro jogos diante do Pelicans na temporada. E duas dessas vitórias, aliás, tiveram tons de decisão. Ambos, para começar, se enfrentaram na semifinal da Copa da NBA. Nesse domingo, a equipe da Louisiana teria garantido uma vaga direta nos playoffs com uma vitória simples.

“O caminho está claro, pois devemos seguir fazendo o que funcionou antes. É claro que eles vão pensar em ajustes e ‘bagunçar’ os matchups, mas vamos ter os nossos planos. Um plano principal, um plano B e um plano contingencial para responder às ‘novidades’ que trouxerem durante a partida. Vai começar o jogo de xadrez e, por isso, vamos mostrar tudo o que temos”, finalizou o treinador.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários