“Anthony Davis é ótimo, mas não é um alfa”, dispara JJ Redick

Ex-jogador acredita que Nikola Jokic dominou o astro do Lakers

anthony davis jj redick Fonte: ANDREW D. BERNSTEIN / AFP

Nessa quarta-feira (24), JJ Redick comentou sobre a performance de Anthony Davis contra Nikola Jokic nas finais da Conferência Oeste. De acordo com o ex-jogador, o pivô do Los Angeles Lakers foi dominado pelo sérvio, sendo uma das principais razões pela varrida do Denver Nuggets na série decisiva.

“A verdade é que ele foi dominado pelo melhor jogador de basquete do mundo. O Lakers perdeu para a melhor dupla do mundo, Jokic e [Jamal] Murray. Então, não importa o quanto tentamos fazer AD parecer esse alfa, não é quem ele é”, afirmou Redick, atual comentarista da ESPN.

Aos 30 anos, Davis obteve médias de 22.6 pontos, 14.1 rebotes e 3.1 tocos em 16 partidas nos playoffs. No entanto, está sendo alvo de críticas por seu impacto abaixo do esperado o Nuggets. Por exemplo, no terceiro jogo, o Lakers cedeu absurdos 129 pontos por 100 posses de bola enquanto o astro esteve em quadra.

Publicidade

“Ele é fantástico. É um jogador nível All-NBA e um dos melhores defensores atuais. Mas, não é um alfa. Não importa o quanto tentarmos mudar a narrativa, porque ele não é. Acho que isso fica claro quando percebemos que ele não é o melhor jogador nem no Lakers”, concluiu.

Publicidade

Ao mesmo tempo, Jokic jogou o suficiente para ser eleito o MVP das finais da Conferência Oeste. Ele teve média de 27.8 pontos, 14.5 rebotes e 11.8 assistências nos quatro jogos da série. Além disso, teve 1.3 roubos de bola e 1.3 bloqueios durante esse período. Seu aproveitamento foi de 51% nos arremessos de quadra e 47% nas bolas de três. Desse modo, se tornou o primeiro jogador na história da NBA a ter um triplo-duplo de 20 pontos como média em uma final de conferência.

Leia mais!

No entanto, Anthony Davis não precisa de JJ Redick para saber que não teve o desempenho esperado. O próprio astro relatou estar insatisfeito em entrevista coletiva após a última derrota.

Publicidade

“Esse time me paga milhões para que, antes de tudo, seja a âncora de uma defesa de elite. Então, eu preciso descobrir como ser melhor e impactar mais. Tenho que ajudar e cobrir todos em quadra. Esse é o meu trabalho e responsabilidade dentro da equipe: proteger os meus companheiros. E, por enquanto, não sinto que fiz um bom trabalho”, reconheceu o veterano.

A franquia pretende manter Davis como um dos pilares do elenco. Ele está sob um contrato de cinco anos com o Lakers, com US$190 milhões em salários. O acordo inclui uma opção de rescisão antecipada em 2024 e será totalmente válido em 2025.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários