Anthony Davis foi, certamente, o destaque da série de três triunfos consecutivos do Los Angeles Lakers. O astro, afinal, anotou mínimo de 30 pontos e 15 rebotes nos jogos para ajudar a superar o desfalque de LeBron James. E, assim, o ala-pivô fez história. Antes de Davis, o último atleta a registrar tais números em três vitórias consecutivas do Lakers havia sido Shaquille O’Neal, o lendário Shaq.
“Anthony tem que ser o ponto focal do time hoje, pois precisamos de sua liderança ofensiva. Essa é a forma como fomos montados enquanto equipe e, então, temos que ‘abraçar’ isso. Além disso, ele tem sido sensacional. Quando LeBron retornar, se Anthony mantiver esse nível de performance, poderemos ser um time tão bom quanto sempre imaginamos”, elogiou o treinador Darvin Ham.
Antes de Davis e Shaq, só um jogador conseguiu atingir essa marca com a camisa do Lakers: Elgin Baylor. Isso aconteceu ainda na década de 1960. As excelentes atuações do craque atual, no entanto, não param nesses números. Ele converteu 60% dos arremessos de quadra tentados em todos os jogos e acertou 31 dos 34 lances livres cobrados no período.
Com isso, o ala-pivô consolida-se como um dos três jogadores da temporada com média superior a 25 pontos e dez rebotes. Os outros dois atletas, por enquanto, são Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid.
Leia mais
- Lamar Odom: “Kobe diria para o Lakers negociar Anthony Davis”
- Para Anthony Davis, Lakers é “azarão” na disputa por título da NBA
- “Anthony Davis vai ser MVP da temporada”, prevê Kendrick Perkins
Recuperação
As vitórias com grande desempenho de Davis, lembrando aquele dominante Shaq, marcam a recuperação do Lakers nessa temporada. Mas a equipe segue longe de uma campanha condizente com as projeções iniciais. Os três resultados positivos levaram o time a cinco triunfos em 15 jogos. A escada a subir ainda é longa, mas existe uma mudança importante: o elenco acredita na reabilitação.
“A confiança de todos os jogadores do grupo está muito alta nesse momento. Mas, ao mesmo tempo, não tão alta para parecer prepotência. E, sobretudo, a sensação de vencer três jogos seguidos é muito boa depois do começo que tivemos. A nossa missão, agora, é manter esse ritmo nos próximos três jogos, enquanto visitantes”, finalizou o craque, caminhando para seu nono Jogo das Estrelas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram