Um fato que chamou a atenção na derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets, na abertura da temporada, foi o péssimo segundo tempo de Anthony Davis. Jogando em Denver, o time angelino foi superado nessa terça-feira (24) por 119 a 107. Assim, pelo sétimo ano seguido, o Lakers perdeu na estreia.
Davis até que começou bem a partida. Agressivo, o pivô anotou 17 pontos e converteu seis dos 11 arremessos que tentou no primeiro tempo. Afinal, é isso que os fãs do Lakers querem do jogador. LeBron James está prestes a completar 39 anos e, em breve, o bastão de referência do time será passado.
No entanto, Davis decepcionou na segunda metade de jogo. Errou todos os seis arremessos tentados e, dessa forma, não pontuou após o intervalo. Portanto, a agressividade deu lugar à apatia. O astro atribuiu o seu pobre desempenho à marcação do Nuggets.
“Denver começou a fazer dobras em mim. Ou seja, estavam tentando congestionar o garrafão. Senti falta de algumas bandejas fáceis ao redor da borda. Então, tentei fazer a jogada certa. No caso, passar a bola para os companheiros bem colocados quando dobravam em mim. Rui [Hachimura] acertou uma bola de três livre. Gabe [Vincent] teve arremessos livres do perímetro. Mas, eles simplesmente não caíram. Enfim, só preciso ser assertivo e arremessar mais”, afirmou Davis na entrevista pós-jogo.
Leia mais sobre Anthony Davis e o Lakers!
- LeBron James: “Anthony Davis é um dos maiores pivôs da história do Lakers”
- Por Lakers campeão, comentarista faz cobrança a Anthony Davis
- Anthony Davis deve ser o novo líder do Lakers mesmo?
O técnico Darvin Ham, por sua vez, defendeu o astro. O treinador do Lakers falou que Davis tende a jogar “da maneira certa”, procurando companheiros livres para o arremesso. Mas, o comandante cobrou mais agressividade do pivô em quadra.
“Tentamos variar a utilização dele em quadra, incluindo jogadas de ataque mais diretas. Só que ele teve alguns erros infelizes. Mas, de fato, quero que ele seja totalmente agressivo, seja no pick-and-roll ou no post-up. Então, só quero que ele seja agressivo. Agora, vamos analisar o vídeo do jogo. Veremos se há algo de que gostamos e partiremos daí”, explicou o técnico.
Com Anthony Davis apagado, coube a LeBron ser o cestinha do Lakers na derrota para o Nuggets. O maior pontuador da história da NBA anotou 21 pontos, em 29 minutos em quadra.
Cara da franquia
O desafio em torno de Davis passa por uma nova fase dele no Lakers. Desde que chegou, o astro é uma das referências da equipe ao lado de LeBron. Mas, claro, sempre um passo atrás. Agora, no entanto, é ele quem deve assumir a função de principal jogador. A coroação, inclusive, partiu do camisa 23.
“Ele é a ‘cara’ da franquia agora. Você olha para todas essas camisas aposentadas nessas quadras e sabe que a história está aqui. Anthony já está entre todos esses grandes jogadores que ajudaram a construir esse legado. É um deles, certamente”, reverenciou o astro, que está prestes a completar 39 anos.
A confiança também vem da diretoria angelina. Antes mesmo de seu contrato se aproximar do fim, Davis recebeu uma extensão prévia com dois anos de vínculo ainda a cumprir. Foram US$186 milhões por mais três temporadas. O negócio não só garante a permanência do ala-pivô até 2028, mas também é o maior valor anual já oferecido na história da NBA.
“Eu fiquei muito feliz e, mais do que isso, extremamente orgulhoso de Anthony por esse novo vínculo. É incrível vê-lo conseguir essa extensão e, assim, confirmar-se como parte dessa franquia por vários anos. Atuar ao seu lado tem sido uma honra nos últimos anos. Eu espero, então, que ainda possamos alcançar mais grandes feitos”, celebrou LeBron.
Arremessador
Mas o que podemos esperar de um Davis que faça o Lakers campeão? O treinador Darvin Ham, por exemplo, já tem uma ideia. Ele quer ver o comandado arremessar sempre que estiver livre. O craque teve um dos mais baixos índices de aproveitamento fora do garrafão da liga nas últimas duas temporadas. O técnico, no entanto, estabeleceu um desafio para que mostre do que é capaz.
“Eu quero que Anthony tente seis arremessos de três pontos por partida. Ou seja, três deles por tempo. Sei que ele trabalhou para ser um chutador mais regular de longa distância na offseason, então é capaz de fazê-lo. Não podemos permitir que hesite ou pense duas vezes. Se ele tiver uma boa chance, então mande bala. Estamos encorajando-o para que faça isso”, revelou o treinador.
O desempenho de Anthony Davis na derrota do Lakers em Denver acende um sinal de alerta. Mas, obviamente, foi apenas o primeiro jogo da temporada. O time angelino volta à quadra nesta quinta-feira (25). O adversário será o Phoenix Suns, em Los Angeles. A equipe do Arizona estreou com um triunfo fora de casa sobre o Golden State Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA