Anthony Davis tem uma ideia do que é estar na pele de Cooper Flagg. O veterano, bem como o calouro, foi uma primeira escolha de draft que chegou à NBA com expectativas altas. No entanto, o astro não entrou em uma equipe que já pensava em competir por títulos. Isso traz uma pressão extra para o jovem do Dallas Mavericks, mas o ala-pivô está determinado a “blindar” o novo colega desse aspecto da liga.
“Nós queremos que, antes de quadra, Cooper seja confiante em quadra. Tem que jogar sem se preocupar com pressão, pois eu é quem devo lidar com isso. Jason Kidd deve lidar com a pressão, assim como Kyrie Irving quando retornar de lesão. E, com isso, ele só precisa estar leve para entrar nos jogos e mostrar o seu basquete. É só isso”, cravou o craque, em entrevista ao site The Athletic.
A postura de Anthony Davis visa proteger Cooper Flagg, em particular, das dúvidas que alguns já começam a levantar. O atleta de 18 anos teve um início de temporada oscilante, enquanto atua improvisado como armador. Outros novatos estiveram mais regulares e tiveram melhores atuações nos primeiros jogos. Mas o veterano não está nem um pouco preocupado com isso.
“Esse garoto vai ter pressão sobre si em uns quatro ou cinco anos. E, até lá, é provável que nem estejamos mais nessa liga. Eu não tenho dúvidas de que ele vai ser incrível, mas queremos que se desenvolva agora. É claro que todos queremos vencer aqui. A questão é que, ao mesmo tempo, não podemos apressar a sua evolução”, ponderou o ex-jogador do Los Angeles Lakers.
Leia mais sobre o Dallas Mavericks
- “Céu é o limite para Cooper Flagg”, avisa jogador do Mavericks
- Mark Cuban rejeita rumores de fraude no Mavericks
- Lesão de Anthony Davis assusta Mavericks para próximos jogos
Número um
Mas Anthony Davis não é o único número um de draft da NBA além de Cooper Flagg no elenco do Mavericks. Irving também foi o primeiro selecionado do seu recrutamento. Também chegou em uma situação bem participar, pois o Cleveland Cavaliers vivia a “ressaca” da saída de LeBron James. O armador conta que, a princípio, o seu foco está em “seguir” o ala-pivô e aliviar o peso nas costas do jovem.
“O meu primeiro conselho para Cooper foi se divertir e aproveitar. O trabalho só está começando, enquanto ele vive uma situação única. É claro que, com o status que já possui, você quer consolidar o seu nome e ganhar o respeito de todo mundo. Afinal, essa não é uma liga de garotinhos. Mas eu também não quero que seja ‘engolido’ por tudo que a NBA carrega”, explicou o campeão da NBA em 2016.
Ajudar um time competitivo de imediato não é fácil para um novato. Mas Irving crê que Flagg deve enxergar a vantagem que esse cenário oferece. “É comum que uma primeira escolha chegue a um time para ser o ‘salvador da pátria’. Mas ele não precisa jogar para atingir nenhuma expectativa. Então, lhe disse para encarar o ano de calouro como uma ‘amostra grátis’”, resumiu.
Noites e noites
É verdade que Kidd, a princípio, colocou o calouro em uma situação difícil para iniciar a carreira. Assim como fez com Giannis Antetokounmpo, o técnico decidiu improvisar o ala na posição de armador. É uma medida que vai ajudar a sua evolução, mas vai deixá-lo mais sujeito a altos e baixos. O treinador não se importa, pois sabe e espera que o jovem não seja perfeito sempre.
“Cooper só tem 18 anos de idade, antes de tudo. Então, vai haver noites em que vai ser incrível. E vai cometer alguns erros em outras. É normal e, com isso, ele vai aprender. Com as vitórias e com as derrotas. Mas estar nessa condição tão cedo na carreira só vai melhorá-lo em longo prazo”, projetou o membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

