Anthony Davis explica arremesso “descalibrado” na última temporada

Astro do Lakers converteu menos de 19% dos tiros de três pontos tentados na campanha passada

anthony davis arremesso temporada Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O arremesso de Anthony Davis foi, em síntese, um desastre na última temporada. O craque do Los Angeles Lakers converteu só 18,6% das tentativas de três pontos, em primeiro lugar. Foi, além disso, um dos piores chutadores de média distância da NBA com alto volume. O ala-pivô conviveu com as críticas ao longo da campanha, mas, agora, sente-se confortável para explicar o desempenho decepcionante.

“Eu enfrentava uma lesão no punho desde janeiro, mas muita gente não tinha ideia disso. O meu arremesso, então, foi impactado como tantos outros aspectos do jogo. Não quero usar isso como desculpa. Foi duro, no entanto, porque não conseguia realizar a minha mecânica como sempre faço. Era muito doloroso e, ao mesmo tempo, um movimento impossível de evitar”, revelou o experiente astro.

Publicidade

A temporada de Davis também foi marcada por outras lesões no joelho e tornozelo, por exemplo. É um processo complexo, mas ele garante estar recuperado de tudo. “Eu estou totalmente saudável e, acima de tudo, sentindo-me ótimo. O arremesso voltou a ficar natural, então estarei pronto. Não importa se posicionado no perímetro, na média distância ou post. Se a chance aparecer, então vou chutar”, cravou.

Leia mais

Evolução coletiva

A pontaria descalibrada de Anthony Davis, aliás, foi um resumo do desempenho do Lakers no arremesso dos três pontos da última temporada. A franquia, afinal, teve o nono pior índice de aproveitamento em tais tentativas. Ficou, assim, na metade de baixo da tabela em acertos de longa distância. Por isso, agora, o time espera que a evolução do astro também simbolize o rendimento do elenco.

Publicidade

“O arremesso, antes de tudo, é um recurso necessário no basquete de hoje. A melhora nesse quesito pode vir de reforços externos, mas também da evolução interna. Sentimos que existem jogadores em nosso elenco que, certamente, veremos ter um desempenho muito melhor na próxima temporada. E, assim, todos vamos crescer”, projetou o gerente-geral angelino, Rob Pelinka.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários