Giannis Antetokounmpo é um dos mais consolidados candidatos ao prêmio de MVP da temporada, comandando o Milwaukee Bucks ao melhor recorde da NBA até o momento. Mas, comparado a jornalistas e torcedores, o astro parece ser a pessoa menos preocupada com isso. Ele minimizou a perspectiva de competir fortemente pela maior honraria individual da liga, dando mais valor ao sucesso coletivo.
“Tudo o que importa para mim são as vitórias. Só penso em vencer. E há um bom motivo para isso: sei que, se vencermos e colocarmos nosso máximo esforço em quadra, tudo vai dar certo e o reconhecimento virá naturalmente”, disse o jovem ala, logo depois de anotar 27 pontos e 21 rebotes (maior marca da carreira) em vitória sobre o Houston Rockets, do atual MVP James Harden.
Parte da postura “despreocupada” de Antetokounmpo em relação a ser MVP neste ano, porém, passa por uma convicção pessoal: o prêmio é uma questão de tempo. “Ser considerado o melhor jogador da liga é algo que acontecerá para mim. Tenho certeza. Não sei se já estou na elite da NBA, mas farei tudo o que puder para isso. Afinal, é lá que quero estar um dia”, assegurou o craque.