Antetokounmpo e Holiday brilham, Bucks vence Celtics e se aproxima da final do Leste

No outro jogo da quarta-feira, Grizzlies amassa Warriors e evita eliminação

giannis antetokounmpo jrue holiday Fonte: Brian Babineau / AFP

Giannis Antetokounmpo e Jrue Holiday brilharam na vitória de virada do Milwaukee Bucks sobre o Boston Celtics, em pleno TD Garden. Na partida desta quarta-feira (11), os atuais campeões da NBA conseguiram tirar uma desvantagem de 14 pontos e bateram o Celtics por 110 a 107.

Dessa forma, o Bucks abre três a dois na série e fica a um triunfo de chegar à final da Conferência Leste pelo segundo ano consecutivo. O sexto jogo do confronto será realizado nesta sexta-feira (13), em Milwaukee.

Publicidade

O jogo

O time de Boston controlou a maior parte do jogo, mas foi dominado no período final, quando sofreu 33 a 21. No clutch time, em um espaço de um minuto, Antetokounmpo e Holiday converteram duas bolas de três pontos seguidas e, assim, os visitantes empataram o jogo.

Além disso, o Bucks foi espetacular nos rebotes ofensivos (17 a cinco), o que praticamente fez a diferença para a virada. Para se ter uma ideia, apenas Bobby Portis coletou sete rebotes ofensivos, ou seja, mais do que todo o time mandante. Além disso, o ala-pivô do Bucks pegou o rebote ofensivo mais importante do duelo. A 11 segundos do fim, Antetokounmpo desperdiçou um lance livre, mas Portis foi mais esperto que os adversários, angariou o rebote e fez a cesta da virada.

Publicidade

Ademais, Giannis teve uma atuação de gala no ataque. Afinal, o astro grego alcançou o duplo-duplo: 40 pontos e 11 rebotes. Além disso, ele converteu 16 dos 27 arremessos tentados (quase 60% de aproveitamento).

A outra estrela do Bucks também foi decisiva para o triunfo. Holiday marcou 24 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu oito assistências. No entanto, o maior destaque foi para as jogadas defensivas do armador de Milwaukee. A seis segundos do fim, ele deu um toco em Marcus Smart e, na posse de bola derradeira, roubou a bola das mãos do camisa 36 do Celtics. Assim, Holiday se tornou o primeiro jogador, nos últimos 25 anos, a conseguir um toco e uma roubada nos dez segundos finais de um jogo de playoffs.

Publicidade

Em contrapartida, Smart deixou a quadra como “vilão”. O armador do Celtics desperdiçou a bola duas vezes nos segundos finais e levou um toco de Holiday em outra posse de bola.

(3) Milwaukee Bucks 110 x 107 Boston Celtics (2)

Publicidade

Milwaukee
Giannis Antetokounmpo: 40 pontos, 11 rebotes, sete desperdícios de bola e 16-27 nos arremessos de quadra
Jrue Holiday: 24 pontos, oito rebotes, oito assistências, dois tocos, 4-7 do perímetro e 9-24 nos arremessos de quadra
Bobby Portis: 14 pontos e 15 rebotes
Pat Connaughton: 13 pontos

Boston
Jayson Tatum: 34 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 12-29 nos arremessos de quadra
Jaylen Brown: 26 pontos, oito rebotes, seis assistências e 9-19 nos arremessos de quadra
Marcus Smart: 15 pontos, quatro rebotes e 6-11 nos arremessos de quadra
Daniel Theis: 11 pontos e 5-5 nos arremessos de quadra

Publicidade

 

Surra histórica do Grizzlies

No segundo jogo da rodada dessa quarta-feira, o Memphis Grizzlies aplicou uma surra histórica no Golden State Warriors. Contra a parede, o time de Memphis presenteou a sua torcida com um espetáculo de basquete e uma vitória acahapante por 134 a 95.

Publicidade

Dessa forma, o Grizzlies evita a eliminação e segue vivo no confronto. O sexto jogo da série vai ocorrer nesta sexta-feira, desta vez em San Francisco. O Warriors só precisa de um triunfo para voltar à final da Conferência Oeste.

Assim como ocorreu em algumas partidas da temporada regular, a equipe de Memphis não sentiu a ausência de seu principal jogador, Ja Morant, vetado por conta de uma lesão no joelho direito. Afinal, sem o jovem astro, o jogo coletivo do Grizzlies salta aos olhos. Tanto que sete atletas anotaram dez ou mais pontos no quinto jogo da série contra o Warriors.

Publicidade

O duelo dessa quarta-feira foi definido no primeiro tempo, quando o time da casa fez 77 a 50. Além disso, em meados do terceiro período, quando a vantagem do Grizzlies chegou a ser de 47 pontos, os principais jogadores do Warriors foram sacados e não retornaram à quadra.

(3) Golden State Warriors 95 x 134 Memphis Grizzlies (2)

Publicidade

Golden State
Klay Thompson: 19 pontos e 7-12 nos arremessos de quadra
Jonathan Kuminga: 17 pontos e 7-16 nos arremessos de quadra
Stephen Curry: 14 pontos, quatro assistências e 4-10 nos arremessos de quadra

Memphis
Tyus Jones: 21 pontos, nove assistências, 4-7 do perímetro e 8-12 nos arremessos de quadra
Jaren Jackson Jr.: 21 pontos, oito rebotes, dois tocos, 4-6 do perímetro e 6-10 nos arremessos de quadra
Desmond Bane: 21 pontos, 4-6 do perímetro e 6-12 nos arremessos de quadra
Dillon Brooks: 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Brandon Clarke: 11 pontos, sete rebotes e 5-7 nos arremessos de quadra
Ziaire Williams: 11 pontos
Steven Adams: sete pontos e 13 rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários