Por Antetokounmpo, dono do Bucks promete reforços e exceder teto salarial em 2021

Atual MVP da liga teria recebido garantia de Marc Lasry de que time está disposto a pagar multas para investir em time competitivo

Fonte: Atual MVP da liga teria recebido garantia de Marc Lasry de que time está disposto a pagar multas para investir em time competitivo

Não tem jeito: chegou a hora do Milwaukee Bucks investir no elenco para manter um dos principais talentos que já atuaram pelo time. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Giannis Antetokounmpo teria recebido a garantia do dono da franquia, Marc Lasry, de que o time investirá em reforços e está disposto até a pagar multas por exceder o teto salarial da liga na montagem do elenco da próxima temporada.

Continua após a publicidade

A “promessa” teria sido feita em um almoço ocorrido no último fim de semana que teve as presenças do mandatário, do atual MVP da liga e do empresário do atleta. A reunião foi percebida com um tom de urgência nos bastidores porque, em uma decisão absolutamente inesperada, o astro grego deixou de seguir todos os seus companheiros de elenco de Milwaukee nas redes sociais naqueles dias.

Continua após a publicidade

A disposição de Lasry e do Bucks em investir na formação de uma equipe campeã em curto prazo tornou-se um ponto crítico na última offseason, quando a direção de Wisconsin permitiu que o titular Malcolm Brogdon saísse como agente livre. Em entrevista à ESPN, o dono do time definiu o ala-armador como um “luxo” no elenco para justificar a decisão de permitir que fosse para o Indiana Pacers.

Na reunião, Antetokounmpo também teria sido informado ainda de alguns nomes que os dirigentes de Milwaukee monitoram no mercado como possíveis reforços para 2021. O craque Chris Paul, que poderá estar de saída do Oklahoma City Thunder nos próximos meses, é um dos jogadores mais comentados. O Bucks estaria, entre outros, disponibilizando o armador Eric Bledsoe para trocas.

Continua após a publicidade

Mudanças no elenco parecem inevitáveis em Wisconsin, mas uma alteração que não deverá ser realizada está no comando técnico. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o treinador Mike Budenholzer não corre risco de demissão e vai seguir prestigiado na franquia, apesar de ter sido extensamente criticado durante a série contra o Miami Heat, que marcou a eliminação do time.

Antetokounmpo acaba de viver a melhor temporada de sua carreira e está prestes a ser anunciado MVP da liga pelo segundo ano consecutivo. Ele também foi eleito melhor defensor da temporada há poucas semanas. O craque, que será elegível a uma extensão prévia de até US$254 milhões por cinco anos nos próximos meses, teve médias de 29.5 pontos, 13.6 rebotes e 5.6 assistências em 63 partidas disputadas.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook    

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários