Antes do Suns, Bradley Beal cogitou jogar por Heat e Bucks

Astro detalha os passos de sua saída do Washington Wizards

suns bradley beal heat Fonte: Barry Gossage / AFP

Bradley Beal é a nova estrela do Phoenix Suns, mas sua vontade inicial era ser trocado para Miami Heat ou Milwaukee Bucks. Em entrevista ao portal Andscape, ele fez um diário aberto explicando sua transição de times da NBA. Em um momento, o veterano 30 anos comentou sobre Pat Riley, presidente do Heat, recusar a sua chegada. Além disso, ele falou da possibilidade de jogar com Giannis Antetokounmpo.

“Meu objetivo inicial era Miami”, revelou Beal. “Então ligamos para eles. Pat [Riley] disse que iria conversar com Micky Arison [dono do Heat] e me avisar. Então, ele falou com Micky. Ouvimos [New York] Knicks, Sacramento [Kings] e Brooklyn [Nets] nesse meio tempo. Além disso, o Milwaukee Bucks se mostrou interessado. Ouvir cada proposta foi uma das partes mais difíceis para mim. Eu respeito e amo todos os times, mas muitos deles não conseguiriam me obter pelo valor do meu contrato”.

“E, com o novo CBA e a luxury tax, muitos GMs disseram que não iriam fechar troca. Respeito isso. Se estivesse numa diretoria e investindo bilhões de dólares, gostaria de ter certeza que conseguiríamos um título. Em seguida, do nada, recebo uma ligação de Mat Ishbia [dono do Suns]. Pensei: ‘vocês vão trocar o [Devin] Booker? Como isso vai funcionar?’. Nem passou pela minha cabeça ir para Phoenix”.

Publicidade

“Ao mesmo tempo, não sabia o que Miami estava fazendo. Era tudo muito lento. Então, chegou uma hora que eles disseram que não poderiam fechar a troca. Fiquei um pouco desapontado porque acreditava que lá era meu lugar. E, do nada, chegou o Suns. A agressividade de Phoenix para me conseguir me interessou. Milwaukee também chegou muito perto, mas iriam fazer movimentações de troca que eu não gostei. Essa é a beleza de ter um no-trade clause”, completou.

Leia mais sobre Bradley Beal!

Em partes, ocorreu com o novo astro do Suns, Bradley Beal, o mesmo que aconteceu com Damian Lillard com o Heat. O astro entra em sua 12ª temporada na NBA, mas será a primeira com um novo time.

Publicidade

A fidelidade de Beal com o Washington Wizards era um dos maiores exemplos atuais da liga. Ele ficou apenas 161 pontos de ultrapassar Elvin Hayes (15.551) e se tornar o líder em pontos na história da franquia. Até por isso, sair de lá não foi fácil. De acordo com o ala-armador, ele recebeu um “soco no estômago” e começou a procurar por um novo time na offseason.

“Quando percebi que era a hora de sair? Quando o Wizards montou uma nova diretoria. Tivemos uma conversa bem direta sobre a direção que eles iriam seguir”, afirmou Beal. “Essa foi a primeira vez que aceitei que era hora de partir. Por mais louco que pareça, foi um soco no estômago, mas também foi inspirador”.

Publicidade

“Foi inspirador ver que a franquia que dediquei minha carreira me deu a aprovação para procurar por uma troca e ir para onde eu sentisse que conseguiria competir. Então, continuo respeitando o Wizards. Não estaria onde estou sem a ajuda deles. Precisava daquele soco no estômago porque ficaria maluco tentando descobrir um jeito daquele time funcionar. Foi libertador. A decisão meio que foi feita por mim, mas tornou o processo mais fácil”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários