Antes de fechar com Mavs, DeAndre Jordan quase foi para o Knicks

Pivô do Clippers gostou de apresentação e estrutura do time de Phil Jackson

Fonte: Pivô do Clippers gostou de apresentação e estrutura do time de Phil Jackson

https://www.youtube.com/watch?v=oqwKLokpgJM

De acordo com o jornalista Marc Berman, do jornal New York Post, o pivô DeAndre Jordan por pouco não acertou com o New York Knicks. Antes de toda a novela que cercou o jogador entre ter aceitado verbalmente com o Dallas Mavericks e o retorno ao Los Angeles Clippers, o jogador gostou muito da estrutura da equipe de Nova York e teceu elogios ao presidente Phil Jackson.

“Eu tive um grande encontro e uma grande apresentação com o Knicks”, afirmou Jordan durante os treinamentos da seleção dos Estados Unidos. “Phil Jackson fala por si só. Derek Fisher fez um grande trabalho. Eles fizeram um plano muito bom para eu jogar lá. Eu apenas decidi seguir no Clippers, mas era muito bom”.

Publicidade

O pivô ficou deslumbrado pela chance de poder trabalhar com Jackson e Fisher no Knicks. O sistema do triângulo ofensivo foi um dos pontos tocados durante a apresentação na equipe no mês passado.

“Definitivamente, eu estava considerando jogar pelo Knicks”, disse Jordan. “Phil foi genial ao me mostrar como eu me encaixaria no sistema do triângulo ofensivo, como seria defensivamente, como eu me encaixaria na franquia, então eles realmente tinham um plano para mim. Era realmente muito bom”.

Publicidade

O Knicks não se deu tão bem na agência livre. Após perder diversas oportunidades com bons jogadores de garrafão, o time fechou com Robin Lopez, ex-Portland Trail Blazers.

“Nós não conseguimos DeAndre Jordan, LaMarcus Aldridge, Greg Monroe, mas Robin Lopez é uma grande adição”, disse o astro Carmelo Anthony.

Jordan foi convencido por seus colegas e pelo técnico Doc Rivers a seguir no Clippers, mas ele não se arrepende da decisão. Para o atleta, a estrutura do time de Los Angeles foi decisiva na hora de quebrar o acordo com o Mavericks.

Publicidade

“Eu tomei a decisão que eu considerava ser a melhor”, finalizou Jordan.

Em 2014-15, Jordan liderou a NBA em rebotes e em porcentagem de arremessos convertidos pela segunda vez seguida, igualando um feito de Wilt Chamberlain. Ele obteve médias de 11.5 pontos, 15.0 rebotes, 2.2 bloqueios e 71% de acerto nos arremessos de quadra em 82 jogos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários