[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jQD31Fv_gmk]
Os dois melhores jogadores de basquete da atualidade vão estar frente a frente na noite desta quarta-feira, quando o Miami Heat de LeBron James recebe Kevin Durant e o Oklahoma City Thunder. O atual melhor atleta da semana na conferência Oeste chega à Flórida querendo elevar sua sequência com 30 ou mais pontos para 12 jogos. É lógico que o quatro vezes MVP da liga não quer ver isso acontecer, mas reconhece que precisará de ajuda para marcar o adversário.
“Ninguém pode pará-lo individualmente. Não há ninguém capaz de marcá-lo no um contra um”, cravou o líder do Heat, que deverá ter o trabalho de ser o “primeiro” defensor de Durant na maior parte da noite. Nos jogos contra a equipe de Miami, o ala do Thunder acumula média de 29.5 pontos – com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 43% para três pontos – na carreira.
Embora admita que o desafio possa estar fora de seu controle, LeBron diz não ter oponente que goste mais de enfrentar do que o astro de Oklahoma. “Adoro ficar frente a frente com os melhores e, definitivamente, Kevin está neste nível. Ele é um ótimo jogador para se competir contra. Gostaria de poder encará-lo todas as noites, porque é um cara que fazer elevar meu espírito competitivo”, explicou.
Enquanto Durant joga como nunca, o astro do Heat nunca jogou tão pouco: a média de 36.9 minutos por partida nesta temporada é a menor de sua carreira. Apesar de não ser muito simpático à situação, ele sabe entender a escolha do técnico Erik Spoelstra. “Não gosto de atuar menos e não sinto que precise disso, mas eu compreendo que temos jogado muito basquete, então o treinador está administrando tudo”, ponderou.
Em 43 jogos disputados na atual campanha, LeBron registra médias de 26.0 pontos, 6.5 rebotes, 6.9 assistências e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.