O Golden State Warriors pode ter um reforço importante no próximo sábado (31), com o retorno de Andrew Wiggins de lesão. O astro sofreu uma contusão no adutor no duelo contra o Houston Rockets no início de dezembro. Assim, desfalcou o atual campeão da NBA por 11 jogos.
Recuperado da lesão, esperava-se que o Warriors contasse com Andrew Wiggins já nesta quarta-feira. No entanto, o jogador de 27 anos adoeceu e não atuará contra o Utah Jazz. O ala, portanto, deve estar disponível no sábado, quando o time de Steve Kerr enfrenta o Portland Trail Blazers.
Wiggins foi liberado para jogar, mas culminou com uma doença. Apesar disso, o quadro não é grave e o atleta deve estar à disposição da equipe. O canadense, aliás, faz uma ótima temporada. Isso porque em 22 jogos disputados, soma médias de 19.1 pontos, 5.1 rebotes e 1.4 roubo de bola. Além disso, converteu 51.1% dos arremessos de quadra, sendo 45% do perímetro.
No período ausente, o Warriors foi mal. Nos 11 jogos, a equipe venceu quatro dos seus compromissos. Vale lembrar, então, que Stephen Curry também se lesionou.
O principal jogador do Golden State, afinal, teve problemas no ombro após a derrota para o Indiana Pacers no dia 14 de dezembro. Na ocasião, os médicos indicaram que ele poderia jogar dentro de “algumas semanas”. Apesar de não indicar o prazo exato, havia uma preocupação que poderia se estender por um período ainda maior.
Leia mais!
- Andrew Wiggins mira seleção para times ideais de defesa em 2023
- Klay Thompson pode considerar troca do Warriors
- “Eu odiei ver o Warriors campeão”, admite Kevin Durant
Pouco mais de uma semana depois, no entanto, o Warriors informou que Curry passará por novos exames dentro de duas semanas. Assim, não há um prazo definido para o retorno do craque.
Então, se contar com dois dos principais jogadores do elenco, Kerr precisou depositar confiança no seu banco de reservas. Enquanto Jordan Poole assumiu a posição de Curry, Donte DiVincenzo foi o substituto de Wiggins.
Os bancários, aliás, vão bem em 2022/23. Poole, que iniciou 16 jogos como titular, tem bons números. O ala-armador soma médias de 19.6 pontos e 4,4 assistências. DiVincenzo, por sua vez, começou apenas seis jogos no quinteto inicial e possui médias mais singelas. Isso porque, ele ainda passa por um processo de adaptação ao esquema do Warriors.
Prova disso é que na vitória diante do Charlotte Hornets , passou zerado em pontos durante 30 minutos em quadra. Por outro lado, no triunfo sobre o Memphis Grizzlies anotou 19 pontos.
O retorno, de Wiggins, portanto, pode ser fundamental para o time de San Francisco. Afinal, o atual campeão tem a quinta pior defesa da NBA com 117.3 pontos sofridos por noite. A presença do ala, então, pode mudar esse cenário, já que é conhecido pelo seu poder de marcação.
Atualmente, o Warriors ocupa a última posição de classificação ao play-in. Em décimo lugar na Conferência Oeste, a franquia soma 17 vitórias e 18 derrotas na temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA