[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=-mcabRjrD2k]
Provável primeira escolha do draft de 2014, o ala Andrew Wiggins deu mais uma prova de seu inquestionável talento na noite da última quinta-feira. O canadense, apontado como o melhor prospecto de perímetro desde LeBron James, leu uma matéria no site da conceituada revista Sports Illustrated questionando seu empenho nos jogos contra equipes menos competitivas e resolveu responder dentro de quadra. O resultado? Apenas a melhor atuação da carreira (confira no vídeo acima).
O jogador de 17 anos anotou 57 pontos, pegou 13 rebotes e distribuiu quatro tocos na vitória da Escola Preparatória Huttington sobre a Universidade Marietta JV por 111 a 59. Ele ainda converteu 24 dos 28 arremessos que tentou no duelo – um aproveitamento de 85.7% das tentativas de quadra.
“Eu só precisava dar uma resposta àquele comentário feito pelo repórter. Acredito que respondi bem. Repercussão negativa acontece com todo mundo. Você só precisa superá-la e rebater à altura”, afirmou o ala. O repórter a que o jovem se refere é Pete Thamel, autor do artigo publicado pela Sports Illustrated.
Horas antes, Wiggins foi anunciado como um dos três finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada do basquete colegial. Ele vai disputar o troféu Naismith com o ala Jabari Parker (Simeon Academy Career) e o ala-pivô Aaron Gordon (Archbishop Mitty High School).
“Os três são ótimos jogadores e eu acho que Andrew abre vantagem sobre os outros dois [Parker e Gordon] por poder dominar partidas nos dois lados da quadra”, avaliou o técnico da Huttington, Rob Fulford.