Quando Andrew Wiggins entrou na NBA como a primeira escolha geral no Draft de 2014, ele era considerado um dos melhores prospectos dos últimos anos, inclusive sendo chamado de “o próximo LeBron James“. Contudo, o canadense, que foi campeão pelo Golden State Warriors na última temporada, discorda desse termo.
Isso porque, em recente participação no podcast Point Forward, apresentado pelo companheiro de equipe, Andre Iguodala, Wiggins comentou sobre a pressão que ele e outros jogadores carregam pela expectativa criada para ver um novo James aparecer.
“Definitivamente houve pressão, especialmente vindo do Canadá. Apenas por saber que toda a cidade está assistindo, que o país inteiro está te observando e que o país inteiro quer que você vá bem. Então, eles ficam chamando você de ‘próximo LeBron’, ou coisas assim. Mas, ninguém vai ser o próximo LeBron”, declarou o jogador do Warriors.
Leia mais!
- Andrew Wiggins crava: “Não há nada soft em mim”
- LeBron faz pressão para troca por Kyrie Irving no Lakers
- Draft 2022 – Conheça os novos jogadores da NBA
Curiosamente, a primeira escolha no Draft de 2014 foi do Cleveland Cavaliers, equipe que selecionou James em 2003. No entanto, Wiggins nunca vestiu a camisa da franquia, já que foi envolvido em uma troca para o Minnesota Timberwolves, que levou Kevin Love ao Cavs. LeBron, por sua vez, retornou à Ohio na temporada seguinte.
Wiggins passou quase seis temporadas no Timberwolves, onde alcançou médias de 19,7 pontos, 4,3 rebotes e 2,3 assistências, em 442 jogos disputados. Então, em 2019/20, foi negociado para o Golden State Warriors. Assim, sem a necessidade de ser a grande estrela da equipe, passou a desempenhar um papel diferente ao lado de Stephen Curry e Draymond Green.
Sob o comando de Steve Kerr, Andrew Wiggins não se tornou o ‘próximo LeBron’, mas passou a ser peça fundamental em uma equipe que sagrou-se campeã em 2022. Dessa forma, o canadense provou que pode ser um jogador produtivo nos dois lados da quadra. Afinal, em quase três anos defendendo o Warriors, conquistou médias de 18 pontos, 4,7 rebotes, além de um roubo de bola e um toco por partida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram