Andrew Wiggins: “Ninguém vai ser ‘o próximo LeBron'”

Para o canadense do Warriors, a expectativa para que surja um novo LeBron James é falha

Andrew Wiggins próximo LeBron Fonte: Jason Miller / AFP

Quando Andrew Wiggins entrou na NBA como a primeira escolha geral no Draft de 2014, ele era considerado um dos melhores prospectos dos últimos anos, inclusive sendo chamado de “o próximo LeBron James“. Contudo, o canadense, que foi campeão pelo Golden State Warriors na última temporada, discorda desse termo.

Continua após a publicidade

Isso porque, em recente participação no podcast Point Forward, apresentado pelo companheiro de equipe, Andre Iguodala, Wiggins comentou sobre a pressão que ele e outros jogadores carregam pela expectativa criada para ver um novo James aparecer.

Continua após a publicidade

“Definitivamente houve pressão, especialmente vindo do Canadá. Apenas por saber que toda a cidade está assistindo, que o país inteiro está te observando e que o país inteiro quer que você vá bem. Então, eles ficam chamando você de ‘próximo LeBron’, ou coisas assim. Mas, ninguém vai ser o próximo LeBron”, declarou o jogador do Warriors.

Leia mais!

Curiosamente, a primeira escolha no Draft de 2014 foi do Cleveland Cavaliers, equipe que selecionou James em 2003. No entanto, Wiggins nunca vestiu a camisa da franquia, já que foi envolvido em uma troca para o Minnesota Timberwolves, que levou Kevin Love ao Cavs. LeBron, por sua vez, retornou à Ohio na temporada seguinte.

Continua após a publicidade

Wiggins passou quase seis temporadas no Timberwolves, onde alcançou médias de 19,7 pontos, 4,3 rebotes e 2,3 assistências, em 442 jogos disputados. Então, em 2019/20, foi negociado para o Golden State Warriors. Assim, sem a necessidade de ser a grande estrela da equipe, passou a desempenhar um papel diferente ao lado de Stephen Curry e Draymond Green.

Sob o comando de Steve Kerr, Andrew Wiggins não se tornou o ‘próximo LeBron’, mas passou a ser peça fundamental em uma equipe que sagrou-se campeã em 2022. Dessa forma, o canadense provou que pode ser um jogador produtivo nos dois lados da quadra. Afinal, em quase três anos defendendo o Warriors, conquistou médias de 18 pontos, 4,7 rebotes, além de um roubo de bola e um toco por partida.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários