Andrei Kirilenko não se arrepende por deixar o Wolves

O russo Andrei Kirilenko, que agora faz parte do elenco do Brooklyn Nets, afirmou em entrevista ao jornalista Stefan Bondy, do New York Daily News, não ter se arrependido por deixar o seu acordo prévio com o Minnesota Timberwolves. Inicialmente, o ala pretendia buscar no mercado um contrato de maior duração, ainda que recebesse menos […]

Fonte:

O russo Andrei Kirilenko, que agora faz parte do elenco do Brooklyn Nets, afirmou em entrevista ao jornalista Stefan Bondy, do New York Daily News, não ter se arrependido por deixar o seu acordo prévio com o Minnesota Timberwolves. Inicialmente, o ala pretendia buscar no mercado um contrato de maior duração, ainda que recebesse menos que os cerca de $10 milhões de dólares que teria com o Wolves, mas aceitou um salário de aproximadamente $6.5 milhões pelas próximas duas temporadas.

“Eu optei por sair porque queria mesmo vir para o Nets”, disse Kirilenko. “No princípio, pretendia ficar muito tempo em Minnesota, mas aconteceram algumas mudanças por lá. Eu respeito a decisão de Flip Saunders de não assinar comigo por vários anos. Eu não posso fazer nada sobre isso. Não tenho como mudar o que as pessoas pensam”.

Kirilenko, de 32 anos, é considerado um dos melhores defensores da NBA. No entanto, com as chegadas de Paul Pierce e Kevin Garnett, o atleta sabe que não será titular, diferentemente das condições que tinha no Timberwolves, quando era um dos principais jogadores daquele elenco.

Publicidade

“Não me arrependo em nada por ter deixado aquele contrato. Eu sempre converso com a minha esposa sobre os novos rumos que devo ou não tomar, com diferentes rumos ou oportunidades”, afirmou. “Eu sei que o valor do contrato não é dos melhores, não é o que eu poderia ter conseguido, mas você olha para a atual situação e eu não sei se aceitaria esse acordo há dez anos, porém é uma junção de várias coisas, como técnico, jogadores, cidade, e ambição. Vou poder jogar ao lado de Deron Williams novamente. Estou esperando pelo melhor. Jogamos juntos em Utah e ele sabe o que eu faço de melhor e de pior. Vamos ter uma grande química”.

Em 64 partidas na temporada 2012-13, Kirilenko obteve médias de 12.4 pontos, 5.7 rebotes, 2.8 assistências e 1.5 roubada. Na carreira, ele já acumula mais de 700 jogos e quase 2.0 tocos por embate.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários