Andrei Kirilenko não se arrepende por deixar o Wolves

O russo Andrei Kirilenko, que agora faz parte do elenco do Brooklyn Nets, afirmou em entrevista ao jornalista Stefan Bondy, do New York Daily News, não ter se arrependido por deixar o seu acordo prévio com o Minnesota Timberwolves. Inicialmente, o ala pretendia buscar no mercado um contrato de maior duração, ainda que recebesse menos […]

Fonte:

O russo Andrei Kirilenko, que agora faz parte do elenco do Brooklyn Nets, afirmou em entrevista ao jornalista Stefan Bondy, do New York Daily News, não ter se arrependido por deixar o seu acordo prévio com o Minnesota Timberwolves. Inicialmente, o ala pretendia buscar no mercado um contrato de maior duração, ainda que recebesse menos que os cerca de $10 milhões de dólares que teria com o Wolves, mas aceitou um salário de aproximadamente $6.5 milhões pelas próximas duas temporadas.

Continua após a publicidade

“Eu optei por sair porque queria mesmo vir para o Nets”, disse Kirilenko. “No princípio, pretendia ficar muito tempo em Minnesota, mas aconteceram algumas mudanças por lá. Eu respeito a decisão de Flip Saunders de não assinar comigo por vários anos. Eu não posso fazer nada sobre isso. Não tenho como mudar o que as pessoas pensam”.

Kirilenko, de 32 anos, é considerado um dos melhores defensores da NBA. No entanto, com as chegadas de Paul Pierce e Kevin Garnett, o atleta sabe que não será titular, diferentemente das condições que tinha no Timberwolves, quando era um dos principais jogadores daquele elenco.

Continua após a publicidade

“Não me arrependo em nada por ter deixado aquele contrato. Eu sempre converso com a minha esposa sobre os novos rumos que devo ou não tomar, com diferentes rumos ou oportunidades”, afirmou. “Eu sei que o valor do contrato não é dos melhores, não é o que eu poderia ter conseguido, mas você olha para a atual situação e eu não sei se aceitaria esse acordo há dez anos, porém é uma junção de várias coisas, como técnico, jogadores, cidade, e ambição. Vou poder jogar ao lado de Deron Williams novamente. Estou esperando pelo melhor. Jogamos juntos em Utah e ele sabe o que eu faço de melhor e de pior. Vamos ter uma grande química”.

Em 64 partidas na temporada 2012-13, Kirilenko obteve médias de 12.4 pontos, 5.7 rebotes, 2.8 assistências e 1.5 roubada. Na carreira, ele já acumula mais de 700 jogos e quase 2.0 tocos por embate.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários