Andrea Bargnani é trocado para o New York Knicks

O New York Knicks adquiriu na noite de domingo o ala-pivô Andrea Bargnani em uma troca com o Toronto Raptors. A equipe de Nova York enviou o ala Steve Novak, o pivô Marcus Camby e uma escolha de primeira rodada do draft de 2016 na negociação, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! […]

Fonte:

O New York Knicks adquiriu na noite de domingo o ala-pivô Andrea Bargnani em uma troca com o Toronto Raptors. A equipe de Nova York enviou o ala Steve Novak, o pivô Marcus Camby e uma escolha de primeira rodada do draft de 2016 na negociação, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports

A diretoria canadense já vinha trabalhando para trocar Bargnani nas últimas temporadas, mas com a chegada de Masai Ujiri, novo GM da franquia, fez com que a negociação acontecesse rapidamente. Bargnani possui mais dois anos de contrato, no valor de $23 milhões de dólares. 

Camby, de 39 anos, ainda tem em seu acordo mais duas temporadas, para receber em torno de $7.4 milhões de dólares. O veterano já jogou pela franquia canadense, onde começou sua carreira na NBA, em 1996. De lá, ele foi para o Knicks, atuando pela equipe até 2002. Posteriormente, foi negociado com o Denver Nuggets e ainda teve passagens pelo Los Angeles Clippers, Portland Trail Blazers, e Houston Rockets, antes de voltar para o Knicks na temporada passada. Ele possui médias de 9.5 pontos, 9.8 rebotes e 2.4 bloqueio em 973 partidas.

Publicidade

Novak terá mais três anos, recebendo $11 milhões de dólares. Aos 30 anos, ele passou pelo Houston Rockets, Los Angeles Clippers, Dallas Mavericks, San Antonio Spurs, e finalmente, Knicks. O jogador obteve médias de 5.3 pontos e 1.4 rebote em 360 jogos.

O italiano, primeira escolha do draft de 2006, vem sofrendo com lesões durante boa parte de sua carreira, mas nos últimos anos a situação piorou. Desde 2010-11, Bargnani deixou de jogar em 98 de 230 partidas possíveis, com lesões no joelho e especialmente na panturrilha.

Publicidade

Em 2012-13, o jogador obteve médias de 12.7 pontos e 5.7 rebotes em 35 jogos disputados. Na careira, o italiano acumula 15.2 pontos e 4.8 rebotes, tendo convertido 579 cestas de três em 433 partidas.

Últimas Notícias

Comentários