Andre Iguodala: “Stephen Curry se consolidou como o melhor armador de todos os tempos”

Veterano exalta companheiro de equipe após quarto título do Warriors

Andre Iguodala Stephen Curry Fonte: Noah Graham / AFP

Tetracampeão da NBA pelo Golden State Warriors, o veterano Andre Iguodala exaltou Stephen Curry e afirmou, com todas as letras, que o companheiro de equipe é o melhor armador de todos os tempos.

“Steph foi enorme para o nosso time. Eu acho que ele se consolidou, nem mesmo hoje, só olhar para a sua carreira, como o melhor armador de todos os tempos. Então, você nunca viu um cara do tamanho dele (1,88m) dominar a liga desse jeito, e apenas colocar o peso de tudo em seus ombros durante uma série de finais. Assim, ele foi simplesmente incrível. Tipo, estamos deixando de apreciar esse talento único, ou seja, um talento geracional. Estamos tão perto deles, mas não os apreciamos como deveríamos. Quando Steph se aposentar, vamos realmente sentir a falta dele e esquecer o impacto, não apenas no Warriors ou na NBA, mas em todo o mundo”, afirmou o ala de 38 anos.

Publicidade

Leia Mais

Aos 34 anos, Curry fez a diferença nas finais contra o Boston Celtics. Com médias de 31,2 pontos, 6,0 rebotes, 5,0 assistências e 2.0 roubos de bola, ele liderou o Warriors na quarta conquista da franquia nos últimos oito anos. Além disso, teve um aproveitamento de quase 44% nas bolas de três pontos. Dessa forma, com toda a justiça, foi eleito, por unanimidade, o jogador mais valioso (MVP) das finais de 2022.

Então, no currículo, Curry também possui, além dos quatro anéis de campeão da NBA: dois prêmios de MVP da temporada regular (2015 e 2016), oito seleções para o All-Star Game, quatro eleições para o time ideal (e outras três para o segundo time), dois títulos do Torneio de Três Pontos, duas vezes cestinha da liga e bicampeão mundial pela seleção dos Estados Unidos. Dessa forma, foi incluído na lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

Publicidade

Andre Iguodala exalta Big 3 do Warriors

Eleito MVP das finais de 2015, Andre Iguodala também falou sobre o impacto do trio de astros do Warriors – Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green – no sucesso recente da franquia.

“O que eles fizeram nesta liga, e a fundação que eles conseguiram construir nesta franquia… Você tem que dar muito crédito a eles, cara. Daqui a 100 anos, você estará falando sobre alguns dos melhores jogadores e times da NBA, e esses três caras meio que criaram um modelo de como você constrói uma equipe com pedigree de campeã”, finalizou.

Publicidade

Por fim, vale dizer que a temporada 2021/22 deverá marcar o encerramento da carreira de Iguodala. Veterano de 18 anos de liga, o ala, definitivamente, tem argumentos para ser induzido ao Hall da Fama do basquete. Afinal, ele tem quatro anéis de campeão, um troféu de MVP das finais, foi All-Star (2012) e eleito para o time ideal de defesa (2014). Além disso, Iguodala foi campeão mundial (2010) e olímpico (2012) pela seleção dos Estados Unidos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários