Andre Drummond revela problemas de saúde mental e perde jogo pelo Bulls

Pivô do Bulls conta dificuldades em redes sociais

andre drummond saúde bulls Fonte: Jeff Haynes / AFP

Andre Drummond foi descartado do último jogo do Chicago Bulls, na quarta-feira (29), após revelar problemas de saúde mental por meio de suas redes sociais. O pivô do também informou que apagaria os aplicativos e mudou de número de telefone. Como resultado, não participou da derrota para o Los Angeles Lakers e virou dúvida para o próximo duelo, contra o Charlotte Hornets.

“Hora de focar na minha saúde mental”, escreveu Andre Drummond antes da partida do Bulls. “Se você também está lidando com problemas nesse sentido, saiba que não está sozinho. Está tudo bem pedir ajuda”.

Publicidade

De acordo com o técnico Billy Donovan, o Bulls apoia o pivô neste momento. No entanto, ainda torce para que ele consiga viajar com o time na sexta-feira para enfrentar o Hornets.

“Ao mesmo tempo que são jogadores basquete, há um lado humano em cada um. E é normal se sentir mal quando vê alguém tendo que passar por uma situação dessas. Acho que temos que tentar dar o maior suporte que conseguirmos”, afirmou o treinador.

Publicidade

Em sua 11º temporada na NBA, Drummond agora ocupa um papel de reserva pela franquia de Chicago. De acordo com o treinador, as dificuldades de astros como ele passam despercebidas por conta do sucesso profissional.

“Às vezes, quando as pessoas veem essas estrelas da NBA, imaginam que a vida deles é perfeita. Mas, não é. Todo mundo tem dificuldades e desafios. Temos problemas como qualquer outro”, completou Donovan.

Leia mais!

Drummond chegou a Chicago na última offseason. Assim, soma 62 partidas com a franquia de Illinois, todas vindo do banco de reservas. Como resultado, tem médias de 6.1 pontos e 6.7 rebotes em 12.8 minutos em quadra.

Publicidade

Enquanto isso, DeMar DeRozan também é outro atleta que discute publicamente sobre saúde mental. Tanto que já expôs seus problemas sobre o assunto. O astro do Bulls, então, acredita que o companheiro de equipe precisa do seu espaço, mas procura demonstrar que está ao seu lado.

“Nós amamos o basquete. Ele fez de tudo por nós. Mas, tem momentos que precisamos focar em cuidar de nós mesmos”, comentou o veterano.

DeRozan também comentou sobre o impacto que a discussão do assunto causa. Desse modo, contou sobre um momento em Toronto no qual um torcedor o agradeceu por dar palco para o problema.

Publicidade

“Momentos como esse são maiores que jogar basquete ou receber um salário enorme. Minha história conseguiu ajudar a história dele e ele pode fazer o mesmo com outra pessoa. Então, me tocou de uma forma diferente. Isso me mostrou o quanto a empatia é importante, e eu gostaria que todo mundo tivesse isso”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários