O pivô Andre Drummond deixou o Los Angeles Lakers e aceitou uma proposta do Philadelphia 76ers por um ano, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Drummond, que completa 28 anos neste mês, chega ao Sixers para ser reserva de Joel Embiid. O valor do contrato, no entanto, ainda não foi divulgado.
O atleta chegou ao Lakers com a promessa de titularidade, embora o time contasse com Marc Gasol e Montrezl Harrell para a posição. Em Los Angeles, porém, ele não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers e, eventualmente, começou a perder espaço. No jogo em que o time californiano foi eliminado pelo Phoenix Suns, Drummond sequer saiu do banco.
Apesar de performances abaixo do esperado, a diretoria do Lakers cogitou a renovação do jogador. Porém, o time mudou de ideia nas últimas semanas e deverá utilizar Anthony Davis cada vez mais como pivô.
“Sua habilidade de pegar rebotes e proteger o aro nos dá atleticismo e tamanho no garrafão, o que seria um ingrediente essencial a ser adicionado no time”, afirmou Rob Pelinka, logo após sua contratação.
Duas vezes All Star, Drummond possui um histórico de discussões com Embiid. Os dois se enfrentaram diversas vezes e, em 2018, o camaronês o xingou no Twitter. Anteriormente, o novo reforço do Sixers fez jogadas violentas e foi expulso.
Na última temporada, o atleta obteve médias de 14.9 pontos, 12.0 rebotes e acertou 49.3% dos arremessos de quadra atuando pelo Cleveland Cavaliers e Lakers.
Renovação de Korkmaz
O Sixers fechou a renovação do ala turco Furkan Korkmaz por US$15 milhões por três anos. Em 2020-21, o jogador registrou 9.1 pontos e converteu 37.5% dos arremessos de três em cerca de 19 minutos de ação.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER