De acordo com o analista Zach Lowe, do canal ESPN, o Philadelphia 76ers pode perder Joel Embiid após esta temporada. A saída do astro seria por dois motivos. A possibilidade de James Harden mudar de time na agência livre e uma eventual falta de sucesso nos playoffs fazem parte do “pacote”.
“Eles não conseguem chegar a uma final de conferência há 22 anos”, disse Lowe. “Nas duas últimas temporadas, eles eram um dos melhores times do Leste, mas mesmo assim não conseguiram passar da semifinal. Além disso, Harden pode se tornar um agente livre. O contrato dele tem essa ‘escolha de jogador’ que faz ele poder não aceitar o último ano do contrato. Então, se ele sair, a franquia não terá dinheiro para contratar outra estrela para o substituir”.
Desse modo, Lowe perguntou: “Como Joel Embiid reagiria com a saída de Harden e outro fracasso do Philadelphia 76ers na briga pelo título?”
Com o pivô camaronês, a equipe já chegou duas vezes em um sétimo jogo de semifinal de conferência. Entretanto, nas duas vezes eles não conseguiram passar para a próxima etapa. Então, a paciência do atleta estaria em jogo.
Leia mais!
- “Sixers tem tudo para ser campeão da NBA”, crava Joel Embiid
- Paul Pierce sugere troca de Damian Lillard para o 76ers
- Analista da NBA prevê Kawhi Leonard MVP das Finais e Embiid fora do Sixers
76ers nos playoffs
Desde que Embiid entrou para a NBA, o time foi para os playoffs cinco vezes. Nos últimos cinco anos, foram quatro semifinais do Leste, as quais sempre perderam.
A primeira foi em 2018, na qual uma equipe ainda em construção da Philadelphia perdeu em cinco jogos para um jovem elenco do Boston Celtics. Por outro lado, em 2019 eles fizeram uma série muito mais disputada com o Toronto Raptors. A decisão só aconteceu no jogo sete com Kawhi Leonard acertando um game winner histórico sobre o pivô camaronês. Desse modo, o time canadense chegou às finais e ganhou o primeiro título da franquia, em cima do Golden State Warriors.
No ano seguinte, Embiid teve a pior campanha nos playoffs, até o momento. Ele e seu time perderam as quatro partidas na primeira rodada contra o Celtics. Entretanto, em 2021 eles foram até o sétimo jogo na semifinal contra o Atlanta Hawks. O 76ers foi o primeiro colocado do Leste na época, mas a derrota para a equipe liderada por Trae Young foi decepcionante. Como resultado, Ben Simmons saiu como o vilão e saiu em troca durante a campanha 2021/22 para o Brooklyn Nets.
Enquanto isso, na última temporada, a derrota foi contra o Miami Heat. Jimmy Butler venceu do seu antigo time em seis partidas. O astro fez parte do time em 2018/19, no qual perdeu para Kawhi e o Raptors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA