Para analista da ESPN, Lakers deve considerar troca de LeBron James

Jay Williams acredita que equipe angelina deve priorizar futuro diante de chances reduzidas de título

lebron james troca lakers Fonte: Ezra Shaw / AFP

O Los Angeles Lakers é uma das três equipes que ainda não venceram na atual temporada. Parece cada vez mais difícil, assim, imaginar os angelinos como reais candidatos ao título. É realista, então, correr atrás de “reforços milagrosos”? Para Jay Williams, a resposta é não. O analista crê que o Lakers deveria procurar uma troca visando o futuro, não o presente, mesmo que envolva LeBron James.

“Se você vai priorizar manter o sucesso da equipe, antes de tudo, é preciso ser frio. Por isso, todas as opções devem estar na mesa. O que, então, eu posso conseguir por Russell Westbrook? Qual é o melhor negócio disponível por Anthony Davis? E, além disso, o que consigo em troca de LeBron? A situação, em síntese, é essa”, opinou o comentarista da ESPN, em entrevista à rádio SiriusXM.

Publicidade

Por enquanto, o time californiano não parece pensar em trocar as duas referências do elenco. Mas, hoje, Williams acredita que sequer considerar essa possibilidade é um erro diante das chances reduzidas de título. “Você precisa ser realista em uma situação como essa e, como resultado, nenhum jogador pode ser ‘intocável’. O pensamento da franquia, afinal, deve estar no futuro sustentável”, reafirmou.

Leia mais

Fator Davis

Apesar de levantar a possibilidade, o analista não defende que o Lakers faça uma troca com LeBron James amanhã. Os outros dois citados, certamente, seriam as suas preferências para sair. Ele é reticente, em particular, com Davis. O ala-pivô ficou tão aquém das possibilidades que, por fim, acabou com as esperanças do comentarista em um futuro brilhante pela franquia.

Publicidade

“Diziam que Anthony havia sido a melhor troca que esse time já fez. Ou seja, está no mesmo nível da aquisição de Kareem Abdul-Jabbar ou Wilt Chamberlain. E também pensei isso, pois ele ‘assumiria’ assim que LeBron avançasse na idade. No entanto, agora, qual foi a última vez que tratamos esse cara como um candidato a MVP ou atleta TOP 5 da liga”, questionou o decepcionado ex-jogador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários