O Los Angeles Lakers conquistou o primeiro “In-Season Tournament” e empolgou o seu torcedor com a projeção de mais vitórias. Mas, desde então, as coisas não evoluíram como se esperava. O time só venceu dois de oito jogos e, com isso, está próximo de sair até da zona de classificação para o play-in. Como recuperar a competitividade? Kendrick Perkins crava o terceiro astro ideal para recolocar o Lakers na rota do título da NBA.
“A franquia precisa de um mais um astro ao lado de LeBron James e esse homem seria Zach LaVine. O cara deixaria o perímetro ‘redondo’ enquanto anota 20 pontos por jogo como mais um criador ofensivo. E criação ofensiva, aliás, é a maior carência da equipe. D’Angelo Russell, por exemplo, não está dando conta da função. Precisam, portanto, de outro grande nome para aliviar a pressão”, afirmou o analista da ESPN.
LaVine é uma das referências do Chicago Bulls, mas a franquia já estuda negociá-lo há algum tempo. As especulações sobre uma possível saída aumentam ao passo em que as perspectivas competitivas do time diminuem. Uma troca não seria fácil, mas a Califórnia é o destino favorito do astro. Perkins sabe que o ala-armador não é unanimidade, mas garante que o Lakers não vai ser campeão carregado por um atleta de quase 40 anos.
“Eu sei que o tempo ainda não começou a desacelerar LeBron, mas o relógio não para. Ele não fica mais novo a cada dia. Ao mesmo tempo, a única coisa que lhe interessa é ser campeão. Eles precisam, então, de um terceiro cara para apoiá-lo. Com esse time, não competem por mais um campeonato. Afinal, precisaram de 40 pontos do LeBron outro dia para ganhar uma partida”, argumentou o ex-pivô da liga.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- LeBron James: “É difícil que o Lakers compita com os melhores times da NBA”
- Ativo no mercado, Lakers tenta troca por Dejounte Murray
- Gabe Vincent pode ficar fora do Lakers por mais dois meses
Copa engana?
O Lakers chegou a inspirar rumores de troca por um astro mesmo antes do título da Copa da NBA. Afinal, tirando a campanha invicta no torneio de meio de temporada, os californianos possuem um recorde preocupante. Eles venceram só dez de 25 partidas. Ou seja, o mais novo banner da franquia não reflete a performance da equipe. Perkins alerta que o troféu Larry O’Brien exige muito mais do que o “In-Season Tournament”.
“A Copa da NBA foi uma coisa linda e, por isso, todos na NBA estão de parabéns pela ideia. Mas, ao mesmo tempo, o resultado foi enganador. Em primeiro lugar, o Lakers classificou-se no grupo mais fraco da fase da classificação. Depois, venceu o Indiana Pacers e o New Orleans Pelicans para ser campeão. Essa simplesmente não é a competição que vão encarar por um título da NBA”, avaliou o comentarista.
Para Perkins, o torneio terminou em um resultado que “mascara” um elenco com claras fragilidades técnicas e táticas. “Esse time não tem o bastante para competir no topo do Oeste. Se você conta com armadores rápidos e habilidosos, em síntese, tem grandes chances de vencê-los. Por isso, Darvin Ham já teve que retirar D’Angelo do quinteto inicial e apostar em formações mais altas”, apontou.
Playoffs
Hoje, o Lakers é o nono colocado do Oeste. Está a dois jogos do TOP 6 da conferência, mas, ao mesmo tempo, só um jogo acima do 11o lugar. Então, nesse momento, fica mais próximo de estar fora dos playoffs do que com uma vaga direta no mata-mata. Perkins não veria nenhum dos dois resultados como uma surpresa. E, por isso, sente que os angelinos devem ficar atentos.
“Eles precisam estar preocupados, certamente. Esse time foi um finalista de conferência, manteve o núcleo do elenco e adicionou bons reforços. LeBron está jogando muito bem, mas ele chega cansado no fim dos jogos. Afinal, precisa fazer tudo. Se não fizerem uma troca, o meu nível de preocupação é alto. Podem cair na primeira rodada dos playoffs. Isso, claro, se chegarem entre os oito”, alertou o campeão da NBA em 2008.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA