Qual será o time da NBA que vai fechar uma troca com o Dallas Mavericks por Anthony Davis? Essa é uma das principais questões do mercado da liga antes do fim do período de transferências da temporada. Várias franquias, a princípio, têm interesse no craque. Mas o analista Zach Lowe aponta um destino fora de radar que pode “chocar” os rivais para vencer essa concorrência.
“Assim que Dallas demitiu Nico Harrison, surgiram várias trocas falsas com Anthony. Então, eu disse que precisávamos procurar equipes desesperadas para vencer. Times que estejam abaixo do esperado, mas também que pudessem reunir vários contratos expirantes. Por isso, eu estou de olho para o Milwaukee Bucks”, indicou o comentarista do site The Ringer.
O Bucks, por enquanto, não surge nem como um candidato à troca. Equipes com mais ativos, como Atlanta Hawks, parecem estar à frente na disputa por Anthony Davis. E até o Golden State Warriors apareceu como possível destino nos últimos dias. Mas, na visão de Lowe, o time do Wisconsin tem uma vantagem. A cada temporada, ele se mostra o mais disposto a correr riscos.
“Eu creio que Milwaukee vai ser um ‘comprador’ em fevereiro. Afinal, eles estão nessa onda de gastar ativos por reforços já há alguns anos. Por isso, para mim, é certo que vão acabar com um desses jogadores caros à disposição no mercado da NBA. Alguém como Zach LaVine e Michael Porter, por exemplo. E Anthony também é uma opção”, completou o renomado analista.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Mavericks ofereceu troca de Anthony Davis ao Warriors
- Torcida do Pelicans não perdoa Anthony Davis por “passado”
- Bulls avalia tentar troca por Anthony Davis
Sem valor
É comum que, quando um astro fica disponível para negociação, espere-se ofertas com várias escolhas de draft e jovens talentos. Mas os jornalistas da NBA não pensam que a troca de Anthony Davis vá acontecer nesses moldes. Afinal, o ala-pivô do Mavericks é um caso especial. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, vários pontos fazem o seu valor ser um ponto de interrogação.
“Antes de tudo, eu não sei qual é o valor de Anthony no mercado hoje. Mas o que ouço por aí é: o que mais pesa nesse aspecto não é a sua qualidade como jogador. Ele é um grande jogador, então ninguém quer menosprezá-lo. A ideia de pagar US$60 milhões por temporada a um atleta que vive lesionado de 32 anos, no entanto, não é legal”, explicou o jornalista.
Nesse cenário, o Bucks pode correr por fora para superar os outros interessados e ficar com o veterano. Em particular, se tiver uma oferta mais “ousada” do que os rivais por um atleta que é um risco. “Algumas coisas que ouço dos dirigentes nos bastidores não são tão positivas sobre esse negócio. Não vou entrar em detalhes porque as pessoas iriam pular em cima de mim como se fosse a minha opinião”, concluiu Windhorst.
Questão de tempo
Se a discussão sobre interessados em Davis segue forte, outra já ficou para trás. Não há mais dúvidas de que Davis vai ser negociado pelo Mavericks. O astro foi uma aposta de Harrison e, depois da demissão do GM, virou só a prova de uma gestão desastrosa. Por isso, a saída do veterano é dada como certa. Para Tim MacMahon, também da ESPN, o timing é o grande mistério agora pelos lados do Texas.
“Dallas segue dizendo para pessoas nos bastidores que podem não só manter Anthony, mas lhe oferecer uma extensão. Dizem, mas não acredito nisso. A verdade é que tudo virou uma questão de tempo, pois não há mais ‘se’. A questão com a troca é ‘quando’. Além disso, duvido muito que vá acontecer por algo como três escolhas de primeira rodada de draft”, avisou McMahon.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

