Principal jogador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball teve uma temporada difícil em 2023/24. Várias lesões de seu melhor atleta e time fraco contribuíram para a campanha ruim. No entanto, o próprio Ball possui problemas técnicos. De acordo com o jornalista Tim MacMahon, da ESPN, seu jogo não é feito para vencer.
“Não sei se LaMelo Ball pode jogar um basquete vencedor”, afirmou MacMahon. “Eu não sei se LaMelo Ball pode ser o jogador da franquia por um time vencedor, pois ele possui um jogo vazio. Digo, ele consegue preencher as estatísticas, mas sua eficiência é terrível. Apesar de arremessar bem, ele tem um lixo de eficiência. Sua defesa é horrível e não vejo evidências de que ele considera vencer uma prioridade”.
De fato, Ball produz números relevantes. Na última temporada, por exemplo, ele fez 23.9 pontos, 8.0 assistências, 5.1 rebotes e 1.8 roubo de bola. Entretanto, o atleta cometeu 3.8 erros de ataque, acertou apenas 43.3% dos arremessos gerais e perdeu 106 jogos em 2022/23 e 2023/24. Ou seja, só apareceu em quadra em 35.4% das partidas desde então.
O Hornets vem em temporadas de tank. Não luta por vitórias em busca de boas escolhas de Draft. Mas mesmo assim, o time não consegue mostrar o mínimo de competitividade. E Charlotte simplesmente “se recusa” a disputar playoffs. Desde a mudança de nome (era Bobcats) em 2014/15, a equipe só obteve a classificação uma vez. Mesmo assim, em 2015/16.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/08/2024)
- Campeão da NBA insiste em contrato com o Dallas Mavericks
- Veja quem são os melhores jogadores da NBA após os 35 anos
Na última temporada, LaMelo Ball voltou a perder muitas partidas, mas sem o jogador, o Hornets foi ainda pior. Com ele, o time venceu 31.8% dos jogos. Sem ele, 23.3%. Não que seja muita coisa, mas em um grupo que mostra muitas carências, Ball acaba fazendo a diferença.
Existe, entretanto, um certo nível de esperança. O elenco conta com bons jogadores jovens, mas ainda não estão prontos. São os casos de Mark Williams e Brandon Miller, enquanto a equipe conseguiu Josh Green (ex-Dallas Mavericks) em troca. Por fim, a direção contratou Charles Lee para ser seu treinador na próxima temporada.
No entanto, para 2024/25, o Hornets não deve brigar por nada. Isso porque o time depende de uma campanha ruim para manter a escolha de Draft (proteção top 14). E sabendo que o próximo recrutamento é muito mais forte, dificilmente a equipe teria interesse em competir.
De acordo com alguns rumores, o time de Charlotte poderia fazer uma troca com o Denver Nuggets. A equipe do Colorado teria muito interesse no principal reserva de LaMelo Ball, o sérvio Vasilije Micic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA