A novela da troca de Damian Lillard insiste em não acabar, mas tem ganhado novidades como o surgimento do Toronto Raptors nas negociações. O interesse canadense despertou a ira do analista da ESPN, Stephen A. Smith. Sempre polêmico, o comentarista não gosta da possibilidade do armador parar em Toronto. De acordo com ele, não faz sentido desejar um título e ir para o Raptors em 2023/24.
“Eu estou cansado de tentar entender essa história toda. As negociações são difíceis, eu sei disso. Mas, ok, ele quer vencer a NBA. Jogar nos grandes palcos e ter momentos nos playoffs. Então, o que você vai fazer no Canadá? Eu não gosto nem um pouco disso, não faz o menor sentido. Se for para fazer isso, não seria melhor ficar no Portland Trail Blazers? A distância não é tão grande”, falou o irritado jornalista.
“Eu acho que ele precisa fazer o possível para não acabar indo para lá. É sério. Na NBA de hoje, você só está trocando um time que não foi aos playoffs por outro que também não esteve lá no ano passado. Então, cogitar ir para Toronto é um desperdício de tempo para ele”, ressaltou.
É certo dizer que, apesar do nome da franquia canadense surgir, ele só trouxe mais dúvida e debates sobre o tema. Afinal, o atleta gostaria de jogar no Canadá? Fontes diferentes deram respostas contraditórias.
Marc J. Spears, da ESPN, citou que Lillard será profissional se essa troca acontecer. Ou seja, que vai jogar pelo Raptors, independente do desejo de estar em Miami.
Leia mais!
Depois de tudo, o Toronto Raptors pode levar Damian Lillard
Confira as últimas novidades sobre a troca de Damian Lillard na NBA
Listamos os 25 melhores armadores em 2023/24 na NBA
Por outro lado, a versão de Ethan Skolnick, jornalista do portal Five Reasons Sports, é um pouco diferente.
“Damian deseja jogar em Miami, mas não criaria problemas se fosse enviado para Chicago ou algumas outras equipes. Toronto, por outro lado, não agrada mesmo. Isso é algo que posso garantir porque ouvi de uma pessoa com excelente relação de longa data com o seu empresário. Não será bonito. Dame vai fazer uma ‘briga feia’ caso o negócio seja para lá”, revelou.
É quase unanimidade ao redor da liga de que, se o Raptors envolver Scottie Barnes, leva Lillard. Isso foi dito por algumas fontes. No entanto, Toronto não envolve o jovem nas negociações e quer montar um pacote centrado, sobretudo, em OG Anunoby e o recém-draftado Gradey Dick. De acordo com Kurt Helin, da NBC Sports, Barnes “passa longe” da mesa de negociações.
A oferta atual da equipe do Canadá conta com jogadores que ajudam a igualar os salários com Portland, o que inclui, por exemplo, Otto Porter, Chris Boucher e Thaddeus Young. Além disso, os já citados Anunoby e Dick, com mais duas escolhas de Draft. Isso segundo Jake Weinbach, do portal Hoops Habit.
Miami, por outro lado, tem sete ativos principais: Tyler Herro, Nikola Jovic, Jaime Jaquez, Caleb Martin e três picks de primeira rodada. Entretanto, de acordo com Barry Jackson, que cobre o Heat para o jornal Miami Herald, a franquia não está nem perto de ofertar todos esses nomes ou escolhas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA