Analista acusa técnico da seleção dos EUA de desrespeito com Jayson Tatum

Tim Legler critica postura de Steve Kerr em relação ao espaço do astro do Celtics e campeão da NBA

jayson tatum seleção eua Fonte: Reprodução / Instagram

O técnico da seleção dos EUA, Steve Kerr, surpreendeu ao deixar Jayson Tatum fora da rotação na estreia das Olimpíadas. O astro do Boston Celtics foi um dos dois jogadores que não entraram em quadra na vitória contra a Sérvia. A equipe já tinha uma enorme vantagem no último quarto e, ainda assim, o ala não saiu do banco de reserva. Para o analista Tim Legler, o treinador tratou o craque com desrespeito.

“Eu discordo demais do que aconteceu hoje. Acho, mais do que isso, que Steve tratou Jayson com um total desrespeito. Esse jogador tem um currículo muito mais brilhante por times e seleção do que vários atletas que tiveram minutos. Jrue Holiday e Derrick White, dois dos seus colegas de Boston Celtics, somaram 40 minutos hoje. Não existe justificativa para o que vimos”, criticou o comentarista da ESPN.

Depois do jogo, Kerr explicou que a sua decisão se baseou no encaixe das rotações. O retorno de Kevin Durant, que teve uma grande atuação contra os sérvios, impactou o espaço do ala de 26 anos. O treinador, além disso, ressaltou que o jogador teve uma reação bem positiva à notícia. No entanto, para Legler, a compreensão do astro não avaliza uma decisão injustificável do comandante.

Publicidade

“É verdade que Jayson tem que disputar minutos com caras como Anthony Edwards e Durant, por exemplo. Mas nós estamos falando de um atleta que esteve no primeiro time da NBA nas últimas três temporadas. Ele é o atual campeão da liga e recebeu vários votos para MVP. Um dos dez ou 15 melhores jogadores do mundo não deve, certamente, passar por algo assim”, cravou o ex-jogador.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Resta alguém

Definir quem não entra em quadra na seleção dos EUA é sempre um drama. O elenco é repleto de craques, mas é simplesmente impossível dar a minutagem adequada para os 12 atletas. Alguém vai ficar fora da rotação, no fim das contas. Legler vê Kerr reafirmar essa realidade com a ausência de Tatum contra a Sérvia. No entanto, todos sabem que Tatum não deveria ser um dos “ignorados” no atual elenco.

Publicidade

“Ao deixar Jayson fora da rotação, Steve mandou uma mensagem: não dá para colocar 12 jogadores em quadra. É uma situação dura, realmente. Além do mais, tudo poderia ter sido muito diferente se Kevin Durant não tivesse feito um primeiro tempo tão bom. Mas vejam o cenário: Derrick chegou outro dia, foi o quinto melhor jogador do Celtics e já jogou 15 minutos. Não tem como”, reforçou o comentarista.

Havia a chance de Tatum entrar nos minutos finais, pois os EUA já tinham a garantia de vitória contra a Sérvia. Mas, nesse caso, Legler acredita que Kerr acertou. Ou melhor, minimizou o seu erro. “Pode parecer loucura, mas seria um desrespeito (ainda) maior colocar Jayson em quadra àquela altura da partida do que mantê-lo fora de tudo”, finalizou.

Publicidade

Mudança de planos

A repercussão da ausência de Jayson Tatum na estreia da seleção dos EUA foi além das palavras de Legler. Essa situação, aliás, até ofuscou a vitória tranquila do time contra a Sérvia. Kerr, por isso, sentiu-se quase obrigado a anunciar uma mudança de planos no duelo contra o Sudão do Sul. O treinador já adiantou que o líder do Celtics vai ter minutos na segunda partida dos estadunidenses.

“Jayson vai entrar em quadra na quarta-feira. Mas não vou responder a próxima questão que vão fazer: quem vai ficar fora para que ele jogue. O que posso dizer, por enquanto, é que vamos precisar de Jayson nessa campanha. Além disso, parte do meu trabalho é manter todos engajados. A minha experiência nesse esporte, afinal, diz que muita coisa pode acontecer e todos precisam estar prontos”, afirmou o veterano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários