O ala-pivô Amare Stoudemire está muito chateado por não ter sido incluído na lista preliminar de 20 atletas convocados para o período de preparação da seleção dos EUA visando às Olimpíadas de Londres. A informação é o jornal New York Post.
Ainda segundo a publicação, o jogador afirmou ontem que gostaria de defender o selecionado norte-americano nos Jogos Olímpicos. O técnico Mike Krzyzewski convocou outros dois atletas do Knicks, o ala Carmelo Anthony e o pivô Tyson Chandler.
“Definitivamente não é a minha escolha. Eu adoraria jogar as Olimpíadas. Minha lealdade é com a seleção norte-americana. Se eles precisam de mim, eu estou lá”, afirmou o jogador.
A imprensa dos EUA atribui a ausência de Stoudemire a um episódio ocorrido há um ano e meio, quando o Knicks não permitiu que o jogador disputasse o Campeonato Mundial da Turquia. Na época, Amare havia acabado de assinar um contrato de 100 milhões de dólares (não segurado) com a equipe novaiorquina.
Na época, a atitude do Knicks irritou o diretor de seleções, Jerry Colangelo, que, provavelmente, não quis lidar novamente com a cúpula da franquia.