Alvin Gentry não é mais o técnico do Kings

Veterano treinador deixa o cargo interino que ocupava desde a demissão de Luke Walton

Alvin Gentry técnico Kings Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

Alvin Gentry não é mais o técnico do Sacramento Kings, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, a franquia californiana já se prepara para iniciar o processo de contratação de um novo treinador. Vale lembrar que Gentry ocupava o cargo de forma interina, desde a demissão de Luke Walton, em novembro do ano passado.

Sob o comando do profissional de 67 anos, o Kings amargou mais um fiasco em sua história. A equipe terminou 2021/22 com o quarto pior recorde da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 52 derrotas. Além disso, a franquia obteve uma campanha negativa pela 16ª temporada seguida, uma marca histórica na NBA, ou seja, está há 16 anos sem alcançar os playoffs.

Publicidade

A péssima sequência, aliás, dá continuidade a uma história de fracassos da franquia em Sacramento. Nas 37 temporadas sediado na cidade, o time só conseguiu recordes positivos em oito oportunidades. Foram oito anos seguidos (1999-2006), enquanto era comandado pelo lendário Rick Adelman. Portanto, basicamente, esse foi o período de “sucesso” do Kings.

Leia mais!

Para a próxima temporada, o Kings espera contar com a dupla De’Aaron Fox e Domantas Sabonis mais entrosada, além de observar a evolução do jovem Davion Mitchell. Ademais, o time de Sacramento terá direito a uma escolha top 10 no Draft deste ano.

Publicidade

Por fim, vale dizer que o gerente-geral da franquia, Monte McNair, terá, finalmente, a oportunidade de liderar um processo de contratação de treinador. Ele assumiu o cargo em setembro de 2020, mas segurou ao máximo a demissão de Walton, trazido pelo antigo GM, Vlade Divac, e muito querido pelo elenco. Com a demissão do ex-treinador um ano depois, McNair efetivou o então assistente Alvin Gentry como técnico interino do Kings.

Agora, segundo Wojnarowski, o comando da franquia discute a possibilidade de oferecer um cargo executivo a Gentry, que tem mais um ano de contrato com o Kings.

Reputação ruim do Kings

O Sacramento Kings é tido como uma das franquias de pior reputação na NBA. Recentemente, uma fonte ligada à equipe insinuou que parte da culpa pelo histórico negativo do time está ligado ao ambiente de trabalho tóxico da organização.

Publicidade

De acordo com o repórter Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, essa fonte também afirmou que as pessoas que trabalham no Kings não confiam umas nas outras. Além disso, elas estariam sedentas para obter qualquer vantagem ou promoção que puderem.

“É o inferno do basquete. Afinal, as pessoas não são bem tratadas, não são valorizadas, é um local de trabalho tóxico. Enfim, isso é lamentável porque acho que as pessoas chegam ao Kings com boas intenções e querem mudar a situação da franquia,” escreveu o jornalista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários