O ídolo Allen Iverson esteve na Wells Fargo Arena nesta sexta-feira para receber mais uma homenagem do Philadelphia 76ers. E, em entrevista à ESPN, ele se mostrou confuso com uma prática cada vez mais comum na liga: poupar atletas sem problemas físicos. O ex-armador garante que não aceitaria se um treinador dissesse que ficaria de fora de uma partida por simples opção do time.
“Definitivamente, se algo assim fosse proposto, nós teríamos um grande problema. Eu nunca descansaria de um jogo se não estivesse lesionado. Tenho certeza que todos gostariam de ver-me em quadra. Além disso, sempre fui um cara que amava competir todas as noites – cansado, com dores, não importa como”, assegurou o craque, em entrevista durante a transmissão do jogo pela ESPN.
Embora não entenda a prática, Iverson também não condena as equipes e atletas que adotam-na. Para o integrante do Hall da Fama, poupar nos primeiros meses de temporada é um reflexo da mudança entre épocas. “Nós estamos em tempos diferentes. As coisas mudaram. E, se isso está ajudando os jogadores de hoje e seus times, então que continuem”, concluiu o ex-armador, que jogou quase 38.000 minutos em 14 anos na NBA.