Allen Iverson é um dos melhores atletas a ter pisado em uma quadra de basquete. E, com o conhecimento de uma lenda do esporte, garante que não existe e nunca existirá discussão sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. O ídolo do Philadelphia 76ers reconhece a grandeza do astro LeBron James, mas não vê comparação entre o líder do Los Angeles Lakers e Michael Jordan.
“Eu amo LeBron. Não tenho nada além de amor por ele. É o melhor jogador de sua geração, um grande marido, pai e exemplo. Mas estamos falando de Michael aqui, do próprio Jesus Negro. Já não tenho muito mais a falar sobre isso. MJ é e sempre vai ser o melhor de todos. E, por favor, não me insulte com papo de estatísticas”, cravou o ex-armador, em texto publicado no site The Players’ Tribune.
A declaração “apaixonada” não deixa esconder que Iverson teria Jordan no quinteto ideal da NBA em todos os tempos. Mas, se não pudesse escalar-se, quem seriam os outros quatro convocados pelo integrante do Hall da Fama para a sua “seleção dos sonhos”? A lista é bastante atual: LeBron, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors.
https://www.youtube.com/watch?v=I87d50hrxRA