Ala do Nets, Jalen Wilson é eleito MVP da Summer League

Segundanista vence prêmio, mas não é eleito para time ideal do torneio

Jalen Wilson MVP Summer League Fonte: Reprodução / X

O ala do Brooklyn Nets, Jalen Wilson, foi eleito o MVP da Summer League de 2024 em Las Vegas, nessa segunda-feira (22). O jogador foi o principal destaque da franquia na competição, após poucas chances em seu primeiro ano na NBA. Tornando-se um segundanista em 2024/25, ele espera ter mais minutos na equipe principal.

O anúncio foi feito pela própria liga na tarde dessa segunda. Suas médias foram de 21.8 pontos, 4.6 rebotes e uma assistência por jogo. Mas o mais impressionante ficou por conta de seu aproveitamento nos arremessos. Afinal, teve 55% nas bolas de três, 47.3% nos gerais e 89.5% na linha de lance livre.

Ainda assim, o Nets não conseguiu chegar à fase final do torneio, vencendo três das cinco partidas. Seu grande concorrente na disputa, aliás, era o ala do Los Angeles Clippers, Jordan Miller, que foi eliminado na semifinal do torneio. A campanha do Clippers foi melhor do que a de Brooklyn, com quatro vitórias em cinco jogos, e levou a uma curiosidade interessante.

Publicidade

Jalen Wilson foi o MVP, mas não esteve no principal time ideal da Summer League. Em seu lugar, entraram: G.G. Jackson e Scotty Pippen, do Memphis Grizzlies, Reed Sheppard, do Houston Rockets, Kel’el Ware, do Miami Heat, e o próprio Jordan Miller.

O ala do Nets esteve no segundo time, com Bub Carrington (Washington Wizards), Jaime Jaquez (Miami Heat), Jarace Walker (Indiana Pacers) e Donovan Clingan (Portland Trail Blazers).

Leia mais!

O jovem jogador, de 23 anos, passou quatro temporadas na Universidade de Kansas. Isso incluiu o título da equipe na NCAA em 2022, quando já era titular. Mas sua permanência na faculdade por mais tempo que o normal o colocou na segunda rodada do Draft, sendo a 51ª seleção de 2023.

Publicidade

O atleta teve 43 partidas disputadas na NBA em 2023/24, com direito a três jogos como titular. Ele registrou 5.0 pontos, 3.0 rebotes e 1.0 assistência em 15.4 minutos por jogo. Além disso, seu aproveitamento do perímetro foi de apenas 32.4%. Mas no quinteto principal, Jalen Wilson fez 10.3 pontos, 4.7 rebotes e acertou 36.4% das tentativas de três.

Wilson chegou em um time que ainda tentou competir na última campanha. Então, não teve muito espaço, apesar de estar presente em mais da metade das partidas. Com a saída de Mikal Bridges e as trocas de outros veteranos, é possível que ele tenha mais minutos em 2024/25. Ainda assim, o time conta com outros alas jovens, como Dariq Whitehead e Ziaire Williams.

Publicidade

Originalmente, seu contrato não era regular com a franquia. Afinal, ele foi uma pick de final de segunda rodada. Wilson assinou um acordo two-way, que se tornou regular ao longo do último ano. Ele receberá apenas US$1.8 milhão na próxima campanha. Por fim, a equipe tem uma cláusula para um terceiro e último ano de vínculo, no valor de US$2.2 milhões.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários