Al Jefferson e Kevin Durant são eleitos melhores jogadores de março

Michael Carter-Williams e Gorgui Dieng são premiados entre os calouros, enquanto Jason Kidd e Gregg Popovich são escolhidos melhores técnicos do mês

Fonte: Michael Carter-Williams e Gorgui Dieng são premiados entre os calouros, enquanto Jason Kidd e Gregg Popovich são escolhidos melhores técnicos do mês

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=VpnfLwvNKtU]

A NBA anunciou nesta terça-feira que o pivô Al Jefferson (Charlotte Bobcats) e o ala Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores do mês de março nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Jefferson liderou o Bobcats a nove vitórias em 16 partidas neste mês, desempenho que quase assegurou a equipe nos playoffs pela segunda vez em sua história. O pivô anotou 24.7 pontos e 10.6 rebotes no período, convertendo 55.5% de seus arremessos de quadra e acumulando nove duplos-duplos. Ele quebrou ainda um recorde da franquia ao alcançar 22 jogos com, no mínimo, 20 pontos e dez rebotes nesta temporada.

Publicidade

Já Durant esteve no comando do Thunder em uma campanha de dez triunfos e quatro reveses no mês, com médias de 34.5 pontos (maior marca da liga), 6.7 rebotes e 5.9 assistências por jogo. O ala aumentou sua série de partidas consecutivas com 25 pontos ou mais pontos para 38, ficando a apenas duas de igualar o recorde moderno da NBA (Michael Jordan, 1989-90). Consolidando sua “candidatura” a MVP da temporada, ele recebeu quatro dos cinco prêmios mensais de melhor jogador do Oeste.

Outros seis jogadores também foram lembrados na votação de março: James Harden (Houston Rockets), Blake Griffin (Los Angeles Clippers), LeBron James (Miami Heat), Carmelo Anthony (New York Knicks), Goran Dragic (Phoenix Suns) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs).

Publicidade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RphDHx2Pg8k]

 

Carter-Williams e Dieng levam prêmio entre os novatos

Entre os calouros, a NBA premiou o armador Michael Carter-Williams (Philadelphia 76ers) e o pivô Gorgui Dieng (Minnesota Timberwolves) pelas atuações no mês de março nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Apesar da sequência histórica de derrotas do Sixers, Carter-Williams liderou os estreantes no mês em pontos (14.9), rebotes (8.4), assistências (6.5) e roubos de bola (1.7). Neste período, ele ainda conseguiu quatro duplos-duplos e oito jogos com mínimo de dois roubos de bola. No último dia 10, o armador conseguiu um triplo-duplo diante do Knicks: 23 pontos, 13 rebotes e dez assistências.

Já Dieng, que ganhou espaço na rotação do Timberwolves em março, teve médias de 8.6 pontos (com mais de 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 8.3 rebotes. Aproveitando a lesão de Nikola Pekovic, o pivô acumulou três jogos acertando todos os arremessos de quadra que tentou e cinco duplos-duplos. Sua melhor atuação aconteceu no último dia 20, quando anotou 22 pontos e pegou 21 rebotes contra o Rockets.

Publicidade

Outros cinco novatos foram citados na votação deste mês: Mason Plumlee (Brooklyn Nets), Tim Hardaway Jr. (Knicks), Victor Oladipo (Orlando Magic), Ben McLemore (Sacramento Kings) e Trey Burke (Utah Jazz).

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=96Y_Q277ats]

 

Kidd e Popovich são os melhores técnicos do mês

Publicidade

Para completar, Jason Kidd (Nets) e Gregg Popovich (Spurs) foram eleitos os melhores técnicos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, ainda na última segunda-feira.

Kidd comandou o Nets a 12 vitórias nos 16 jogos disputados em março, melhor recorde do Leste no período. A equipe ganhou suas nove partidas como mandante e terminou o mês como único invicto atuando em casa da conferência. O treinador calouro já havia levado o prêmio mensal em janeiro.

Publicidade

Popovich liderou o Spurs em um raro mês invicto, conquistando vitórias nos 16 confrontos dos texanos e assumindo a liderança do Oeste. O time conseguiu marcar 100 pontos em 13 jogos de março e venceu seus adversários por vantagem de dígitos duplos em 11 oportunidades. Com isso, os líderes da temporada iniciaram abril com uma série de 18 triunfos seguidos – maior sequência invicta da história da franquia.

Steve Clifford (Bobcats), Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Clippers), Mike Woodson (Knicks), Scott Brooks (Thunder), Jeff Hornacek (Suns) e Dwane Casey (Toronto Raptors) também foram citados na votação.

Publicidade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=GXd8164prmU]

Últimas Notícias

Comentários