Já imaginou Al Horford como técnico do Boston Celtics? Bem, de acordo com o jornalista Bill Simmons, do podcast The Ringer, foi o que aconteceu na sétima partida da final do Leste contra o Miami Heat. Simmons relata que Joe Mazzulla, o verdadeiro treinador, só chegava para conversar com seus atletas no fim.
“Além de tudo, Al Horford estava agindo como o técnico do Celtics”, afirmou Simmons, enquanto conversava com o seu pai na edição. “Você está me dizendo que isso estava acontecendo, mas eu não percebia totalmente. Eles pediam tempo e Horford sentava na cadeira do treinador por uns dois minutos, enquanto Joe [Mazzulla] e seus assistentes ficavam de longe. Mas o que? Eu não reconheci nenhum dos assistentes. Era Al Horford treinando. E, de vez em quando, Marcus Smart chegava e fazia o papel. Depois, Joe chegava para conversar quando restavam uns 20 segundos”.
Mazzulla recebeu muitas críticas durante os playoffs, apesar de ficar em terceiro na votação para o prêmio de melhor técnico da temporada. Em seu primeiro ano na equipe como treinador, ele iniciou como interino, substituindo Ime Udoka. No entanto, durante a campanha, a direção do Celtics o efetivou.
Boston terminou em segundo na fase regular e, nos mata-matas, bateu o Atlanta Hawks em seis jogos na primeira rodada. Depois, superou o Philadelphia 76ers nas semifinais por 4 a 3. Por fim, perdeu para o Miami Heat em sete partidas.
“Joe, talvez, salvou seu emprego após empatar a série, mas se tivesse sofrido a varrida, acho que ele não ficaria”, disse Simmons. Seu pai, por outro lado, afirmou que torcia por Nick Nurse no Celtics. Entretanto, Nurse fechou com o Philadelphia 76ers.
Leia mais
- Afinal, por que Joe Mazzulla segue como técnico interino no Celtics?
- Promovido a técnico, Joe Mazzulla deve ganhar extensão no Celtics
- Segundo jornalista, Joe Mazzulla pode ser demitido pelo Boston Celtics
“O Celtics não tinha plano B. Era apenas arremesso de três, enquanto não havia movimentação de bola. Boston não estava pronto para enfrentar Miami, falando da perspectiva de treinador. Mazzulla não sabia o que fazer, mas foi a diretoria quem quis assim. Brad Stevens poderia contratar um técnico experiente para ajudar ele, mas não o fez. Aliás, o próprio Stevens poderia ajudar, já que ele era o treinador desse mesmo time”, concluiu.
Nos últimos três anos, o Celtics teve três treinadores: Stevens, Udoka e Mazzulla. Enquanto o primeiro tornou-se o GM (gerente geral), Udoka foi para o Houston Rockets após receber um ano de suspensão. Agora, com o mercado de técnicos quase vazio, dificilmente a equipe vai fazer alguma mudança. Hoje, Monty Williams, Doc Rivers e Stephen Silas estão disponíveis. Este último, aliás, é amigo de Stevens.
Mas algumas mudanças já estão acontecendo. De acordo com o jornalista Gary Washburn, do The Boston Globe, três assistentes de Mazzulla vão para o Rockets. Entre eles, Ben Sullivan, especialista em arremessos do perímetro. Sullivan, por exemplo, trabalha com Udoka desde 2012.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp