Al Horford: “Tatum evoluiu muito como líder no Celtics”

Jovem astro é reconhecido por veterano pivô do elenco por crescente voz ativa, postura motivadora e liderança em Boston

tatum líder celtics horford Fonte: Christian Petersen / AFP

Jayson Tatum tornou-se uma referência técnica dentro do Boston Celtics praticamente assim que estreou na NBA. Seu estilo mais calado, no entanto, não sugeria a liderança vocal em quadra que caracteriza vários dos astros da liga. Era um quesito em que tinha que trabalhar, certamente, para consolidar-se como um dos grandes jogadores da liga. Para Al Horford, a evolução de Tatum como líder no Celtics é gritante nessa temporada. 

 

“Para mim, Jayson tem sido uma incrível liderança desde o primeiro jogo da campanha. Ele deu um passo à frente e evoluiu bastante nesse sentido, certamente. Tem exibido voz mais ativa, explicitando como pensa e, além disso, o que sente sobre a equipe. É encorajador ter alguém assim ao seu lado, pois emana a confiança e segurança para todos no grupo”, afirmou o veterano pivô, em entrevista ao site oficial da NBA. 

Publicidade

Horford é alguém que pode falar com propriedade do desenvolvimento de Tatum como líder no Celtics, aliás. O pivô estava no elenco da franquia nos dois anos inaugurais da carreira do ala e, em seguida, foi negociado. Ficou duas temporadas em outros times antes de retornar a Massachussets, na offseason passada. Hoje, por sinal, ele vê o companheiro como um fator vital para o seu próprio bom desempenho.  

“Jayson motiva-me a agredir a cesta, continuar arremessando a bola apesar dos altos e baixos. É uma voz de encorajamento constante, em suma. E ele também nos comanda pelo exemplo, pois está realmente comprometido com as vitórias. Vê-lo tão empolgado não é somente um bom sinal, mas também uma inspiração. Sua empolgação virou um combustível para nosso elenco”, completou o titular de Boston. 

Publicidade

Identificação 

Na verdade, Horford consegue identificar-se bastante com Tatum quando olha para trás em sua carreira. O veterano, assim como o jovem astro, chegou à NBA como um atleta mais calado e introspectivo que foi obrigado a mudar sua abordagem. Por isso, ele tem consciência de que não é um processo simples. No fim das contas, porém, o pivô crava que todos percebem que a voz de um líder é necessária para guiar um elenco. 

“Eu era bastante como Jayson quando estreei na liga, então tive que ser titular e passei a entender que precisava falar. Tinha que ter impacto sobre aquele grupo e, da mesma forma, acho que ele vê isso agora. É bem importante que diga o que sente porque nós dependemos muito dele e vemos sua vontade de vencer. Ele está jogando ótimo basquete e, por isso, prestamos atenção sempre que fala”, encerrou Horford.       

Publicidade

 

  

Leia mais 

“Pego de surpresa”, Tatum ameniza críticas de Marcus Smart
Jayson Tatum: “Pensei que fosse normal chegar às finais do Leste”
“Celtics precisa trocar Tatum ou Brown”, avalia Kendrick Perkins 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários