Al Horford: “Celtics precisa melhorar nos momentos decisivos da NBA”

O veterano comentou sobre a virada histórica para o Hawks

Al Horford Celtics NBA Fonte: Kevin C. Cox / AFP

O Boston Celtics sofreu duas duras derrotas recentes para o Atlanta Hawks. Em uma delas, o time conseguiu perder após uma vantagem de 30 pontos no terceiro quarto. Ainda assim, segue na liderança isolada do Leste. Contudo, para o experiente Al Horford, o Celtics precisa melhorar nos momentos decisivos da NBA.

“Definitivamente, temos que ser melhores nestes momentos”, comentou Horford. “Continuar jogando com nossos pontos fortes e garantir que estamos aproveitamento tudo o que temos”, continuou.

Publicidade

Os tropeços para o time da Geórgia certamente abalaram o Celtics. Além da virada de 30 pontos, o adversário conseguiu vencer com uma cesta no último segundo de Dejounte Murray. No entanto, desde as derrotas, a equipe venceu três partidas seguidas.

Portanto, para Al Horford, o Celtics parece ter aprendido uma nova lição na NBA.

“Definitivamente aprendemos com isso. Estamos procurando ser melhores e teremos a oportunidade se continuar melhorando e trabalhando nas coisas que precisamos fazer”, completou.

Publicidade

Baque

Apesar da lição, a derrota certamente foi um baque entre jogadores e comissão técnico. O Celtics, afinal, era favorito com grande vantagem, uma vez que o Hawks não contava com Trae Young, Jalen Johnson, Saddiq Bey e Onyeka Okongu. O astro Jayson Tatum, então, afirmou que o time estragou tudo.

“Não é fácil perder uma partida dessa forma. Ninguém entra para perder ou joga brincando. O seu objetivo é vencer todas as partidas sempre. Acho que tem sido pior nas com a gente do que é para o resto da NBA quando perdemos. As pessoas acham que nunca deveríamos perder uma partida. Mas não há desculpas, nós estragamos o jogo. Sabemos disso. Foram erros nossos, acima de tudo”, afirmou.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Além de Jayson Tatum, outro que falou após a derrota do Celtics foi Jaylen Brown. Para a outra grande estrela da equipe, houve sim uma queda de energia após abrir grande vantagem.

“Acho que é difícil ter uma leitura muito diferente disso. Nós abrimos 30 pontos de vantagem no segundo quarto. Se você assistir a isso, vai saber que fomos praticamente perfeitos até aquele momento. Então, quando você está numa situação como essa, às vezes pode tirar o pé do acelerador. Assim, você joga mais casual, mais distraído, não executa. Nos custou caro nessa noite”, revelou.

Publicidade

Preocupação

Enquanto retoma o caminho das vitórias, o Celtics se preocupa com a disponibilidade de Jaylen Brown. O ala passou a sofrer com dores nas últimas partidas, mas ainda não desfalcou o time. Ainda assim, é certamente um temor com a aproximação dos playoffs. 

No duelo contra o New Orleans Pelicans o ala reclamou das dores em diversos momentos. Em duas posses distintas, ele sentiu o joelho e a mão esquerda. Porém, nada disso o impediu de seguir na partida. Após a vitória, o camisa 7 comentou que essas foram apenas dores momentâneas, mas revelou que está lidando com um problema nas costas que tem gerado dores.

Publicidade

“Sendo honesto, foram coisas de jogo mesmo, nada para se preocupar. Isso aí acontece em quase todos os jogos com todos os atletas, é um esporte de contato e você está exposto a isso. Mas não tem nada para se preocupar sobre isso”, explicou.

“No entanto, devo admitir que sinto algumas dores nas costas nas últimas semanas. Estávamos no meio de uma sequência de partidas fora de casa e acabei não olhando isso de uma forma mais ampla. Nessa semana, voltaremos a Boston e vou dar uma olhada”, garantiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários