Lesão de Jaylen Brown preocupa Celtics

Craque tem sentido dores há alguns jogos

lesão Jaylen Brown Celtics Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Os playoffs estão chegando, e o Boston Celtics está focado em evitar qualquer lesão de seus atletas, mas o time se preocupa com Jaylen Brown. O ala parece estar lidando com dores nas últimas partidas, e a equipe o monitora para que chegue 100% no momento decisivo de 2023/24. Restam duas semanas para o fim da temporada regular da NBA.

O duelo com o New Orleans Pelicans no último sábado (30) viu o ala reclamar de várias dores. Em duas posses distintas, ele sentiu o joelho e a mão esquerda. Porém, nada disso o impediu de seguir na partida. Após a vitória, o camisa 7 comentou que essas foram apenas dores momentâneas, mas revelou que está lidando com um problema nas costas que tem gerado dores.

Publicidade

“Sendo honesto, foram coisas de jogo mesmo, nada para se preocupar. Isso aí acontece em quase todos os jogos com todos os atletas, é um esporte de contato e você está exposto a isso. Mas não tem nada para se preocupar sobre isso”, explicou.

“No entanto, devo admitir que sinto algumas dores nas costas nas últimas semanas. Estávamos no meio de uma sequência de partidas fora de casa e acabei não olhando isso de uma forma mais ampla. Nessa semana, voltaremos a Boston e vou dar uma olhada”, garantiu.

Publicidade

O Celtics jogou suas últimas cinco partidas em 2023/24 como visitante. Eles ainda terão mais um jogo na tour como visitante, enfrentando o Charlotte Hornets. A equipe volta a jogar no TD Garden, então, na próxima quarta-feira, quando enfrentam um dos líderes da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder.

Leia mais sobre o Celtics!

Mesmo com a lesão nas costas, Jaylen Brown não tem perdido muitos jogos pelo Celtics. Desde 12 de março, ele atuou em sete de dez partidas. Ficou fora apenas das vitórias contra Washington Wizards, Utah Jazz e Chicago Bulls.

Publicidade

Também faz parte, acima de tudo, de uma abordagem de Boston nesse fim de temporada. Com a liderança do Leste assegurada e praticamente como líder da NBA em geral, a equipe tem poupado seus atletas em preparação para os playoffs. Portanto, a julgar pelo cuidado que a equipe tem tido, o astro pode se tornar dúvida nos próximos jogos. Ele, por exemplo, já é questionável para o duelo com o Hornets nessa segunda-feira (1).

Arbitragem

Brown também falou sobre outro tema que virou assunto na NBA dos últimos dias: afinal, os árbitros estão permitindo mais contato nos últimos jogos? Para o craque, sim.

“Para mim, está muito claro. Eu já fui atrás de árbitros para tentar confirmar isso. Apesar de eles se esquivarem sempre e dizerem que não sabem, acho que é algo que todo mundo tem sentido nos últimos jogos. Portanto, toda a liga está consciente disso”, afirmou.

Publicidade

“Algumas faltas que eram marcadas antes não estão sendo chamadas. Cabe a nós, jogadores, nos adaptarmos à nova realidade. Os ataques e os caras com grande volume de lances livres viram suas médias caírem. Então, não é uma novidade para ninguém. Eu acho ótimo, gosto que seja assim. Mas precisamos que o critério seja mantido sempre”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários